Topo

Versão de testes do Xbox Console Streaming está disponível no Brasil

O recurso, totalmente gratuito, permite que o usuário jogue títulos do Xbox One em seu smartphone ou tablet Android - Divulgação/Xbox
O recurso, totalmente gratuito, permite que o usuário jogue títulos do Xbox One em seu smartphone ou tablet Android Imagem: Divulgação/Xbox

De Start, em São Paulo

16/01/2020 23h11

A Microsoft anunciou hoje que a versão de testes do Xbox Console Streaming já está disponível em todos os mercados - e isso inclui o Brasil. O recurso, totalmente gratuito, permite que o usuário jogue títulos do Xbox One em seu smartphone ou tablet Android por streaming. Usuários de iOS devem receber a novidade no futuro.

Importante ressaltar que esse não é o Project XCloud, serviço também de streaming da Microsoft que está em fase de teste, mas não disponível no Brasil. A diferença para o Project XCloud é que o Xbox Console Streaming utiliza o console Xbox como servidor principal.

Os interessados em testar a novidade devem instalar o programa Xbox Insider, que permite aos usuários testar todas as últimas atualizações e jogos ainda em desenvolvimento do Xbox One. Em caso de dúvidas, basta acessar a página de perguntas frequentes do Xbox Insider.