Topo

Super Nintendo World: revelados primeiros detalhes do parque temático

Do START, em São Paulo

14/01/2020 14h57

Resumo da notícia

  • A Nintendo revelou os primeiros detalhes do parque temático que abrirá em Osaka, no Japão
  • Previsto para antes das Olimpíadas, atração será "videogame que ganhou vida"
  • Com uso de pulseiras eletrônicas, visitantes poderão competir entre si em jogo de realidade aumentada

Desde o anúncio de Super Nintendo World, um parque temático inspirado nos icônicos personagens da Nintendo, os fãs estão ansiosos para saber mais detalhes. Essa espera finalmente acabou.

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje na Universal Studios Japan, em Osaka, onde o parque será construído, a diretoria da empresa finalmente deu um gostinho do que terá o parque, que deve abrir antes das Olimpíadas de Tóquio nesse ano.

Thierry Coup, chefe da Universal Creative, descreveu o parque como "um videogame em tamanho real, que ganhou vida". Cada visitante vai receber uma pulseira eletrônica que os ajudará a participar de um grande jogo de realidade aumentada, onde poderão colecionar moedas e competir entre si.

A repórter Kurumi Mori, da Bloomberg, compareceu à apresentação de mostrou imagens e artes liberadas pela Nintendo:

O espaço do parque foi idealizado com a ajuda de Shigeru Miyamoto, o lendário criador de Mario, e terá locações familiares para os fãs da franquia, da fortaleza do vilão Bowser ao castelo da princesa Peach.

A Nintendo também liberou um vídeo de prévia do parque, embora ele não deixe claro exatamente como será o visual do espaço. Super produzido, o trailer mostra elementos do mundo da Nintendo aparecendo na realidade.

A Universal também já confirmou que uma das atrações do parque será relacionada à popular série de games "Mario Kart".