Topo

Já dá para ficar empolgado com "The Wolf Among Us 2"?

Snow e Bigby são personagens importantes de The Wolf Among Us, jogo em episódios lançado pela Telltale a partir de 2013 - Divulgação
Snow e Bigby são personagens importantes de The Wolf Among Us, jogo em episódios lançado pela Telltale a partir de 2013
Imagem: Divulgação

Makson Lima

Colaboração para o START

19/12/2019 04h00

Uma das grandes surpresas do The Game Awards de 2019 foi a retomada de "The Wolf Among Us 2". Originalmente anunciado em julho de 2017, o projeto virou pó quando a Telltale decretou falência e anunciou demissões, em outubro de 2018. Agora não só o jogo, como a própria desenvolvedora também ressurgiu, e tudo graças à LCG Entertainment, que comprou grande parte das propriedades intelectuais do grupo em meados de agosto deste ano.

Ainda não temos muitas informações sobre trama, personagens ou mudanças em relação ao jogo original, nem se, de alguma forma, conseguiremos manter nossos "saves" antigos. Mas especular é preciso, já que as aventuras de Bigby Wolf, Branca de Neve, Bela, Fera e tantos outros personagens dos contos de fada se passa vinte anos antes da HQ na qual é baseada.

Um lobo entre nós

"The Wolf Among Us" é uma aventura canônica (ou seja, é levada em consideração dentro do universo no qual se insere) da graphic novel "Fábulas", escrita por Bill Willingham e publicada pelo selo Vertigo, da DC. A primeira edição data de julho de 2002, com sua conclusão acontecendo muitos anos mais tarde, e depois de dezenas de arcos narrativos e spin-offs, em julho de 2015. Aclamada por público e crítica, "Fábulas" angariou diversos prêmios, entre eles o mais celebrados dos quadrinhos, o Eisner.

Quando a Telltale resolveu adquirir os direitos de "Fábulas" para adaptá-la, em 2011, fez isso juntamente a "The Walking Dead", cujo sucesso, na época, encontrava seu auge, tanto na HQ quanto na série de TV. "Fábulas", ao contrário da história de mortos-vivos de Robert Kirkman, não havia deixado sua mídia original até então, ou seja, dúvidas começaram a surgir: teríamos uma adaptação, ou seria algo original? Assim como foi feito em "The Walking Dead", "The Wolf Among Us" conta uma história completamente nova, servindo de porta de entrada para quem nunca antes havia sido introduzido a esse mundo.

Bigby Wolf - Divulgação - Divulgação
Será que Bigby Wolf ainda será o protagonista em The Wolf Among Us 2?
Imagem: Divulgação

"The Wolf Among 2" promete continuar os eventos do jogo original, ou seja, ainda servirá como prólogo ao primeiro arco da HQ, "Lendas em Exílio". Pelo teaser de poucos segundos, continuaremos controlando Bigby, o Lobo Mau, xerife de Fabletown, um bairro de Nova York para onde os personagens dos contos de fada se refugiaram após o êxodo de suas histórias, graças as ações maquiavélicas de O Adversário, o grande antagonista de "Fábulas", responsável por conquistar tais histórias, forçando as fábulas a fugir para o mundo humano. Raramente visto, são seus lacaios quem executam suas ordens, como Crooked Man (o Homem Torto) e Bloody Mary (a Maria Sangrenta), os vilões dos cinco episódios da primeira temporada do jogo.

No teaser de apenas alguns segundos, ouvimos Branca de Neve (mais uma vez dublada pela excepcional Erin Yvette, assim como Bigby também retornará com a mesma voz do original, de acordo com o site oficial, pedindo ao Lobo Mau para que volte a ser monstruoso, sem coração e brutal, mesmo estando muito orgulhosa por seu amigo ter deixado de ser assim. "Por mim, por eles - Bibgy, posso contar com você?", pergunta Snow a Bigby, e seu cinzeiro recheado de bitucas, além da garrafa de bebida, servem de espelho a sua condição naquele momento.

Wolf Among Us Porco - Divulgação - Divulgação
Momento de descontração entre o Lobo Mau e um dos Três Porquinhos
Imagem: Divulgação

Não é muito, mas o suficiente para a empolgação voltar, afinal, "The Wolf Among Us" está entre os melhores trabalhos da Telltale, e como teremos grande parte da equipe original trabalhando no jogo novo, assim como a bênção de Bill Willingham, o criador da coisa toda, é seguro dizer que esse renascimento acontecerá da melhor forma possível.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol