Topo

FIFA 20: 7 brasileiros desconhecidos que estão com tudo no Ultimate Team

Wesley: aos 22 anos de idade, atacante do Aston Villa tem pontuação 88 - Reprodução
Wesley: aos 22 anos de idade, atacante do Aston Villa tem pontuação 88 Imagem: Reprodução

Tiago Alcântara

Colaboração para o START

14/12/2019 04h00

Não é de hoje que o futebol brasileiro não vive seus melhores dias. Apesar do título da seleção na Copa América, a pressão sobre Tite aumenta a cada atuação fraca do time canarinho.

Talvez seja a hora do "professor" tentar algo novo, como uma partida no FIFA 20. Para dar aquela força para a seleção brasileira, o time do START listou alguns dos brasileiros que não estão lá muito prestigiados pelo técnico brasileiro, mas que já foram escolhidos para os times da semana do modo Ultimate Team do game.

Pablo (Bordeaux - França)

Pablo Bordeaux - FRANCOIS NASCIMBENI/AFP - FRANCOIS NASCIMBENI/AFP
Imagem: FRANCOIS NASCIMBENI/AFP

Nos últimos tempos, a zaga brasileira tem sido um dos setores mais sólidos do time. No entanto, fica o questionamento se Thiago Silva e Marquinhos devem manter o bom nível nos próximos anos. Uma opção que vem dos gramados franceses é o zagueiro Pablo, do Bordeaux, da França. Escolhido como suplente do time da semana 11 do modo Ultimate Team, o defensor ganhou um card com 81 pontos.

Anderson Talisca (Guangzhou Evergrande Taobao - China)

Anderson Talisca - STR/AFP - STR/AFP
Imagem: STR/AFP

Outro escolhido para o time da semana 11 no simulador da EA Sports é o atacante Anderson Talisca, do Guangzhou Evergrande Taobao (China). Com passagens pelo futebol português e turco, o centroavante de 25 anos deve ter poucas chances com Tite. Mas fica aí a dica para quem anda precisando marcar.

Alex Telles (Porto - Portugal)

Alex Telles Porto - Miguel Riopa/AFP - Miguel Riopa/AFP
Imagem: Miguel Riopa/AFP

Lateral esquerdo de um dos principais times de Portugal, Alex Telles chama a atenção dos fifeiros há várias edições do simulador de futebol. Em FIFA 20 não foi diferente, o defensor foi escolhido para o time da semana número 9 do game. Será que vale a pena pensar nele como uma sombra para Alex Sandro e Filipe Luís?

João Pedro (Cagliari - Itália)

João Pedro Cagliari - Augusto Casasoli - Augusto Casasoli
Imagem: Augusto Casasoli

Atacante de 27 anos, João Pedro foi revelado pelo Atlético Mineiro e tem passagens por Santos e Penarol, do Uruguai. O atacante se destacou no campeonato italiano e ganhou um card especial com 81 pontos de média e foi escolhido para a semana 8 do modo Ultimate Team.

Gabriel (Lecce - Itália)

Gabriel Lecce - Ciro De Luca/Reuters - Ciro De Luca/Reuters
Imagem: Ciro De Luca/Reuters

O goleiro Gabriel é um dos destaques do mediano Lecce, que disputa a primeira divisão do campeonato italiano. O brasileiro ganhou destaque no time da semana 7 de FIFA 20, mas tem poucas chances de figurar em uma convocação para a seleção - seu card tem 81 pontos. Mas, quem sabe não seja uma boa para times brasileiros em busca de um paredão, não é mesmo?

Willian José (Real Sociedad - Espanha)

Fifa Willian José - GABRIEL BOUYS / AFP - GABRIEL BOUYS / AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Escolhido para a seleção do modo FUT na semana de número 2, o atacante Willian José ganhou um card especial em FIFA 20 com 84 pontos. Se o ataque do time de Tite já não é mais tão inquestionável, será que vale a pena testar o atacante do Real Sociedad? Brilhando nos gramados espanhóis, o atleta até foi convocado para amistosos em 2018, mas nunca teve muita chance entre os titulares da seleção.

Wesley (Aston Villa - Inglaterra)

Wesley Aston Villa - Action Images via Reuters/Matthew Childs  - Action Images via Reuters/Matthew Childs
Imagem: Action Images via Reuters/Matthew Childs

Outro atacante que vem chamando a atenção nos videogames é Wesley, do inglês Aston Villa. Com apenas 22 anos de idade, um card com seus respeitosos 82 pontos e disputando uma das ligas mais acirradas do continente europeu, o jogador é uma promessa que vale a pena ser mantida no radar para futuras convocações.