Topo

10 jogadores de Street Fighter para ficar de olho na Capcom Cup 2019

Capcom Cup 2019 vai escolher o melhor jogador de Street Fighter V - Divulgação
Capcom Cup 2019 vai escolher o melhor jogador de Street Fighter V Imagem: Divulgação

Jefferson Kayo

Colaboração para o START

13/12/2019 04h00Atualizada em 16/12/2019 19h44

A Capcom Cup 2019 acontece neste fim de semana e vai determinar quem é o melhor jogador de "Street Fighter V" do ano. Ao todo serão 32 participantes vindos das mais diferentes partes do mundo. O Brasil será representado por Raphael Zenith.

Alguns lutadores são figurinhas carimbadas dentro da competição. E claro que nós separamos uma listinha com 10 nomes que você precisa ver ao menos conferir uma luta durante o final de semana.

Para 2019 temos o atual vencedor do Evolution, Masato "Bonchan" Takahashi tentando fazer história em "Street Fighter V" se tornando o primeiro vencedor do EVO e da Capcom Cup no mesmo ano.

Do outro lado temos Gachikun, o último campeão da Capcom Cup que vai tentar a todo custo repetir o feito e defender o seu título. Ainda assim, não podemos esquecer dos demais participantes que se esforçaram muito para chegar onde chegaram. Quem será que leva?

Punk (Victor Woodley, EUA)

Punk Street Fighter - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Punk roubou para si a atenção da cena em 2017. Se destacando em todos os torneios que participou, sua Karin é uma das mais agressivas do cenário competitivo. Ele enfrentará o brasileiro Raphael Zenith logo na luta de abertura da Capcom Cup 2019.

Gachikun (Kanamori Tsunehiro, JAP)

Gachikun Street Fighter - Robert Paul/Red Bull - Robert Paul/Red Bull
Imagem: Robert Paul/Red Bull

O atual campeão da Capcom Cup. Um dos primeiros jogadores a adotar Rashid como seu boneco principal. Mesmo com um ano sem vitórias durante a CPT, é possível esperar qualquer coisa do jogador. Agora resta saber se as pessoas estão mais preparadas para enfrentar um Rashid de alto nível.

AngryBird (Amjad Alshalabi, EAU)

Angrybird Street Fighter - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos jogadores mais explosivos do torneio. Difícil saber o que vai acontecer com ele durante a competição, mas o que vale aqui é o entretenimento que suas partidas proporcionam. Dá gosto ver o seu Zeku em ação. Às vezes parece que ele não está nem aí para o torneio, que vale mais a pena jogar bonito e se divertir.

John Takeuchi (Takeuchi Ryota, JAP)

Takaeuchi Street Fighter - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com seus 21 anos, John Takeuchi é um dos novos talentos da cena de "Street Fighter" no Japão. O jogador começou a se destacar em 2016, quando o fórum Reddit financiou a sua viagem para uma competição em Porto Rico. Rashids em todo lugar, socorro!

Problem X (Benjamin Simon, UK)

problemX Street Fighter  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Campeão do EVO 2017, Problem X é um dos grandes representantes da Europa na competição. O jogador conseguiu pódio em oito dos 20 torneios que participou no decorrer do ano e seu M. Bison sempre dá trabalho aos seus adversários.

Fuudo (Keita Ai, JAP)

Fuudo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Não se engane pela carinha de inocente. Fuudo é um dos jogadores mais meticulosos da cena e sempre um adversário de peso, seja usando R.Mika ou Birdie, seu dois bonecos principais. E mesmo seu casamento recente com uma modelo famosa do Japão não tirou a sua concentração para o que realmente importa no momento: a vitória da Capcom Cup.

Tokido (Hajime Taniguchi, JAP)

Tokido Street Fighter - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das grandes figuras da cena dos jogos de luta, Tokido é um dos grandes favoritos pelo título. Habilidoso não só em "Street Fighter" como também em outros jogos, ele é conhecido como um dos cinco deuses dos jogos de luta do Japão. Apesar do Akuma hoje já ser um dos bonecos mais fortes do jogo, Tokido é um dos jogadores que melhor explora as habilidades do boneco.

Sako (Naoto Sako, JAP)

Sako - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos jogadores mais experientes do cenário, Sakonoko é conhecido por sua execução. Capaz de realizar combos extremamente complicados durante lutas oficiais, ele também é conhecido como um dos cinco deuses japoneses dos jogos de luta (ao lado de Tokido, Daigo, Haitani e Nuki). Apesar de sua Menat ser referência a todos os jogadores, ele também usa Kage de forma bastante eficiente.

Momochi (Yusuke Momochi, JAP)

Momochi Street Fighter - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Não se engane: mesmo que hoje em dia Momochi passe mais tempo no seu canal de streaming jogando "Smash Bros"., ele ainda é considerado um dos melhores jogadores de "Street Fighter" da atualidade. Inclusive, abriu uma escolinha para descobrir novos talentos japoneses no jogo e segue firme e forte nos treinos. Seus bonecos principais são a Kolin, Zeku e Ken.

Kichipa-mu (Hiroki Asano, JAP)

Kichipa-mu Street Fighter - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das grandes surpresas da temporada, Kichipa-mu participou de poucos torneios durante o ano, mas conseguiu um destaque depois de vencer Tokido por 3x0 no PPL Fighter Masters, que aconteceu em Shanghai. Parecia que o Akuma do deus japonês fosse só mais um Akuma qualquer. Sério, esse Zangief do garoto promete boas surpresas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol