Topo

Afrogames: time de LoL formado por moradores da favela ganha apoio da INTZ

AFG é time de LoL formado por alunos da Afrogames - Divulgação
AFG é time de LoL formado por alunos da Afrogames Imagem: Divulgação

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

08/12/2019 04h00

A AFG é o mais novo time de eSports de "League of Legends" e que disputará as fases qualificatórias do Circuito Desafiante, a segunda divisão de LoL no Brasil. O time é formado por alunos recém-formados no projeto AfroGames, que ensina e capacita jovens da favela de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, em jogos eletrônicos.

A novidade é que o time terá agora apoio da INTZ e-Sports, uma das já tradicionais organizações de eSports no país, que disponibilizou o coach Luis "ONMETA" Junior, responsável por dar suporte técnico à nova line up: Daniel Felipe (top), Yuri Pereira (jungler), Ronald Nascimento (mid), Thiago Pestana (ADC) e Gabriela Evellyn (support).

De acordo com um dos criadores do projeto Afrogames, Ricardo Chantilly, o time já participou de um campeonato interno e um amistoso no Núcleo Avançado de Educação (NAVE) da Oi.

"Foram momentos importantes para avaliarmos os players. Analisamos os pontos fracos e fortes de todos e demos a devolutiva, além de avaliarmos o comportamento dos players no contexto competitivo", disse em entrevista ao START.

Chantilly também revela como essa parceria com a INTZ está ajudando a nova equipe: "Ele [ONMETA] nos ajudou inicialmente na escolha dos alunos que iriam compor o time. Avaliando os mesmos nos jogos e também perfil comportamental através de entrevista individual. Ele conversou com nosso Coach sobre pontos importantes que devemos observar em nosso time".

Além desse apoio, a INTZ também vai colocar à disposição sua Gaming House para a AFG realizar treinos em São Paulo.

Com apenas seis meses de existência, a Afrogames ensina programação de jogos, produção musical para games, ministra aulas de inglês e foi responsável por levar os participantes a eventos como GameXP e a final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que sagrou o Flamengo como campeão.

A próxima fase qualificatória para o Circuito Desafiante deve acontecer no primeiro semestre de 2020. Se o time da AFG conseguir vaga, poderá disputar a Segunda Etapa do Circuitão no ano que vem.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol