Topo

Sony não está mais interessada em fabricar o PlayStation Vita, diz CEO

"O PlayStation Vita foi brilhante em muitos aspectos e a experiência em jogos foi ótima", disse o CEO da Sony - Getty Images
"O PlayStation Vita foi brilhante em muitos aspectos e a experiência em jogos foi ótima", disse o CEO da Sony Imagem: Getty Images

De Start

04/12/2019 11h23

A Sony confirmou que não pretende mais investir na fabricação do PlayStation Vita, o console portátil de jogos do PlayStation.

A informação foi confirmada pelo portal Game Information, que entrevisou o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan. Na ocasião, ele falava sobre os 25 anos do PlayStation e lembrou, entre outros lançamentos, do Vita — foi aí que ele afirmou que a fabricante não pretende voltar a produzir o equipamento.

"O PlayStation Vita foi brilhante em muitos aspectos e a experiência em jogos foi ótima, mas claramente é um negócio em que não estamos mais [investindo] no momento", disse Ryan.

Suas palavras reafirmam o que Jack Tretton, ex-CEO companhia, disse sobre o equipamento há três anos, ao mesmo veículo: " O mundo mudou para dispositivos portáteis".

Na época, o presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que um sucessor do PS Vita seria improvável "devido ao domínio dos jogos para celular".