Topo

"Red Dead Redemption 2" no PC soluciona dois grandes mistérios do jogo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Por Giuseppe Carrino

Do GameHall

19/11/2019 04h00

Com o lançamento de "Red Dead Redemption 2" no computador, finalmente os jogadores conseguiram resolver dois dos maiores mistérios do jogo, impossíveis de serem solucionados nos consoles.

Isso porque no PC você pode vasculhar os arquivos do jogo, então assim que os modders entraram em ação, surgiram as respostas para dúvidas que vinham martelando a cabeça dos fãs há mais de um ano.

Red Dead Mistério 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Descoberto o paradeiro da Princesa Isabeau

O primeiro mistério tem relação com um cartaz de "Procura-se" localizado do lado de fora do saloon em Van Horn. Ele menciona uma recompensa de $100 para quem encontrar a Princesa Isabeau Katharina Zinsmeister. Embora o cartaz estivesse lá, os jogadores nunca conseguiram ativar o evento daria início à missão, e agora sabemos o motivo.

Red Dead Mistério 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Segundo a análise dos arquivos do jogo, aparentemente a Rockstar pensou em criar uma missão envolvendo a Princesa Isabeau, já que os modders encontraram um arquivo chamado "CS_PrincessIsabeau". Há, inclusive, um modelo de personagem em que ela pode ser vista como uma jovem adulta. No cartaz, ela é mostrada como uma criança de 5 anos de idade que desapareceu em 1884, mas como o jogo se passa 15 anos depois, em 1899. As marcas na mão e bochecha da personagem, mencionadas no cartaz, não deixam dúvida que se trata da Princesa desaparecida.

O modelo da personagem foi encontrado pelo YouTuber MrBossFTW graças a um mod que permite ao jogador ser qualquer NPC no game. Infelizmente, não sabemos o que levou a Rockstar a deixar de lado a missão misteriosa.

Red Dead Mistério 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Bagre lendário finalmente encontrado

Existem alguns peixes lendários que os jogadores podem pescar em "Red Dead Redemption 2", mas nunca ninguém havia conseguido encontrar um famigerado Bagre Lendário que supostamente está no jogo.

O mistério começou graças a uma missão opcional envolvendo o famoso pescador Jeremy Gill. Ele leva o jogador até um rio para que tire uma foto dele enquanto pesca um "bagre gigante", só que as coisas não saem como se imagina, e Jeremy acaba sendo puxado para dentro da água por algo imenso, aparentemente o tal bagre, deixando no ar a dúvida: seria o bagre ou uma outra criatura?

Após o jogo sair para PC, o YouTuber MrBossFTW divulgou um vídeo mostrando que, embora não seja possível pescar o Bagre Lendário, é possível fazê-lo aparecer no jogo em duas versões diferentes - pequena e grande - por meio de um mod.

Assim, ficou confirmado que esse raríssimo bagre está presente no jogo, mas apenas em seus arquivos, já que não há uma missão que permita aos jogadores pescá-lo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol