Topo

Enfrente insetos em Grounded, novo jogo survival da Obsidian para Xbox One

Reúna amigos e combata insetos no game survival Grounded - Divulgação
Reúna amigos e combata insetos no game survival Grounded Imagem: Divulgação

Renato Bueno

Do START, em Londres*

14/11/2019 17h17

"Grounded" é o mais novo game do estúdio Obsidian, do recente "The Outer Worlds", um game survival com elementos narrativos e de RPG em que o jogador, reduzido ao tamanho de formigas, precisa se defender da natureza e de insetos.

O jogo foi revelado nesta quinta-feira (14), durante o evento X019, da Microsoft, e chega no primeiro semestre de 2020, em forma de beta pelo programa Xbox Game Preview. Ele também estará disponível para assinantes do Xbox Game Pass e Steam no mesmo período.

Em "Grounded", os jogadores são humanos que foram encolhidos e precisam encontrar recursos e criar bases em um ambiente de quintal de casa típicas de subúrbio. Tudo para se defender de ataques de insetos inimigos.

O game terá alguns elementos de RPG e também de narrativa, além de poder ser jogado sozinho ou até em quatro jogadores.

Grounded - Divulgação - Divulgação
Querida, encolhi a gente no jogo!
Imagem: Divulgação

De acordo com a Obsidian, que agora faz parte da Xbox Game Studios, "Grounded" começou a ser desenvolvido antes da compra do estúdio pela Microsoft. A ideia e a execução são de uma pequena equipe dentro da Obsidian.

"RPGs como The Outer Worlds sempre serão o DNA da Obsidian", diz o diretor de comunicações do estúdio, Mikey Dowling. "Mas, de tempos em tempos, queremos exercitar nossa criatividade e tentar coisas que podem ser um pouco diferentes".

*O jornalista viajou a convite da Microsoft.