Topo

eSport


Jogador de Street Fighter V se casa com modelo japonesa

Keita "Fuudo" Ai e a modelo Yuka Kuramochi anunciaram o casamento via Twitter - Reprodução/Twitter
Keita "Fuudo" Ai e a modelo Yuka Kuramochi anunciaram o casamento via Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Jefferson Kayo

Colaboração para o START

05/11/2019 09h43

Um tuíte na madrugada desta terça-feira (5) anunciou o casamento entre um jogador profissional de "Street Fighter V" e uma modelo japonesa.

Normalmente não seria um caso de alarde, mas estamos falando do pro-player Keita "Fuudo" Ai e da modelo Yuka Kuramochi, duas personalidades no Japão.

Yuka Kuramochi tem uma carreira bastante sólida. Nascida e criada na prefeitura de Chiba, Kuramochi tem em seu currículo alguns filmes, propagandas, peças de teatro e até participou da produção de jogos para celulares. Mas é na televisão, especialmente nas produções voltadas para internet, que a jovem se destaca, com inúmeras participações e até mesmo sendo co-apresentadora de alguns programas de auditório da Abema-TV - infelizmente, um tanto impróprios para ganharem imagens ilustrativas aqui, mas nada fora dos padrões da televisão brasileira dos anos 90.

Uma foto descontraída nas redes sociais, quando ninguém suspeitava que eles eram um casal - Reprodução
Uma foto descontraída nas redes sociais, quando ninguém suspeitava que eles eram um casal
Imagem: Reprodução
A modelo também é muito famosa como Gravure Idol, com seus sets à venda no Japão até hoje. O encontro com o jogador profissional não foi por acaso, já que ambos eram patrocinados pela mesma empresa, a Razer. Na época, algumas fotos do casal (ninguém sabia que eram um casal de verdade) apareceram no Twitter da modelo, meio que brincando com a situação -- modelos de biquíni em volta de um jogador de "Street Fighter", nada muito convencional.

Sempre que pode, Yuka participa das competições de "Street Fighter". Atualmente, ela é produtora de um time de eSports composto apenas por garotas, o G-STAR, focado em modalidades como jogos de tiro, luta e até competidoras de "Tetris".

Fuudo também tem seu próprio império de fãs. Um dos jogadores de maior destaque no circuito mundial de "Street Fighter", ele começou a se destacar mundialmente em "Street Fighter IV". Ao lado do seu boneco preferido, Fei Long, foi campeão de "Super Street Fighter IV" no torneio Evolution 2011 (EVO). Seu estilo meticuloso e paciente lhe rendeu o título de um dos melhores do mundo até hoje.

Ele também é bastante reconhecido no cenário de "Virtua Fighter", tendo vencido torneios japoneses como o Tougeki e alguns internacionais (World Cyber Games em 2009 e o EVO 2012), mesmo este não sendo o seu jogo principal. Hoje em dia ele participa das competições de "Street Fighter V" com a lutadora R. Mika.

Curiosidade à parte: na noite anterior ao seu casamento, Fuudo dizia em seu Twitter que precisava dormir para o grande dia, mas que o torneio Canada Cup estava muito interessante e ele não conseguia se desligar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

eSport