Topo

Jogador de Street Fighter V se casa com modelo japonesa

Keita "Fuudo" Ai e a modelo Yuka Kuramochi anunciaram o casamento via Twitter - Reprodução/Twitter
Keita "Fuudo" Ai e a modelo Yuka Kuramochi anunciaram o casamento via Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Jefferson Kayo

Colaboração para o START

05/11/2019 09h43

Um tuíte na madrugada desta terça-feira (5) anunciou o casamento entre um jogador profissional de "Street Fighter V" e uma modelo japonesa.

Normalmente não seria um caso de alarde, mas estamos falando do pro-player Keita "Fuudo" Ai e da modelo Yuka Kuramochi, duas personalidades no Japão.

Yuka Kuramochi tem uma carreira bastante sólida. Nascida e criada na prefeitura de Chiba, Kuramochi tem em seu currículo alguns filmes, propagandas, peças de teatro e até participou da produção de jogos para celulares. Mas é na televisão, especialmente nas produções voltadas para internet, que a jovem se destaca, com inúmeras participações e até mesmo sendo co-apresentadora de alguns programas de auditório da Abema-TV - infelizmente, um tanto impróprios para ganharem imagens ilustrativas aqui, mas nada fora dos padrões da televisão brasileira dos anos 90.

Fuudo - Reprodução - Reprodução
Uma foto descontraída nas redes sociais, quando ninguém suspeitava que eles eram um casal
Imagem: Reprodução
A modelo também é muito famosa como Gravure Idol, com seus sets à venda no Japão até hoje. O encontro com o jogador profissional não foi por acaso, já que ambos eram patrocinados pela mesma empresa, a Razer. Na época, algumas fotos do casal (ninguém sabia que eram um casal de verdade) apareceram no Twitter da modelo, meio que brincando com a situação -- modelos de biquíni em volta de um jogador de "Street Fighter", nada muito convencional.

Sempre que pode, Yuka participa das competições de "Street Fighter". Atualmente, ela é produtora de um time de eSports composto apenas por garotas, o G-STAR, focado em modalidades como jogos de tiro, luta e até competidoras de "Tetris".

Fuudo também tem seu próprio império de fãs. Um dos jogadores de maior destaque no circuito mundial de "Street Fighter", ele começou a se destacar mundialmente em "Street Fighter IV". Ao lado do seu boneco preferido, Fei Long, foi campeão de "Super Street Fighter IV" no torneio Evolution 2011 (EVO). Seu estilo meticuloso e paciente lhe rendeu o título de um dos melhores do mundo até hoje.

Ele também é bastante reconhecido no cenário de "Virtua Fighter", tendo vencido torneios japoneses como o Tougeki e alguns internacionais (World Cyber Games em 2009 e o EVO 2012), mesmo este não sendo o seu jogo principal. Hoje em dia ele participa das competições de "Street Fighter V" com a lutadora R. Mika.

Curiosidade à parte: na noite anterior ao seu casamento, Fuudo dizia em seu Twitter que precisava dormir para o grande dia, mas que o torneio Canada Cup estava muito interessante e ele não conseguia se desligar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol