Topo

Red Dead Redemption 2 Online: Guia de classes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

20/10/2019 04h00

A nova expansão de "Red Dead Redemption 2" Online trouxe muito conteúdo para o jogo, desde novas missões até um sistema de classes. O guia de hoje é sobre essas "especializações" de personagem: como habilitar cada uma delas? O que cada uma tem de melhor?

A boa notícia é que é possível liberar todas as três classes para um mesmo personagem, aumentando a sua versatilidade e a sua fortuna na aventura do velho-oeste.

Mercador

Red Dead Online 01 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como liberar: Vá até uma unidade dos correios para receber uma carta do Creeps. Ele te contará sobre uma oportunidade de negócios. O custo para iniciar a operação será de 15 barras de ouro. Para quem joga no PlayStation essa classe é gratuita.

Como funciona: Se sua diversão no modo campanha do "Red Dead Redemption 2" foi se emaranhar pelas florestas e montanhas à procura de animais raros para caçar, sua primeira classe no modo Online vai ser o Mercador. Ao fazer essa escolha, seu objetivo passa a ser conseguir peles de alta qualidade para entregar para o Creeps, que estará em seu acampamento transformando essas matérias-primas em produtos para serem vendidos.

Conforme você vai entregando mais peles para o Creeps, o estoque de produtos dele vai sendo preenchido, até que chega a hora de vender. Na verdade, você pode fazer a venda a qualquer hora, bem no estilo dos trabalhos que já existiam no "GTA V Online". No entanto, o ideal para maximizar o tempo é esperar o estoque chegar ao máximo. Para aumentar o estoque, pode ser que o Creeps peça algumas outras missões, como roubar uma carroça de mantimentos.

Red Dead Online 02 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A venda, porém, não é tão simples. É preciso fazer a entrega no local onde o cliente está. Isso significa que você correrá o risco de ser atacado por outros jogadores que estão na sua sessão. Para aqueles que preferem diminuir os riscos, existe a opção de executar a venda em segredo. Ao fazer isso, você receberá menos dinheiro pelo todo, mas não terá sua localização marcada no mapa com a indicação de que você está fazendo uma entrega. A escolha depende do seu estilo de jogo e da sessão em que você se encontra. Descubra como jogam os outros jogadores que estão no seu servidor, e então escolha o que achar melhor.

Ao subir de nível com o Mercador, você libera alguns itens interessantes e que vão ajudar a melhorar a sua produtividade. Dentre os mais importantes estão uma melhoria para a sua bolsa, permitindo carregar mais itens por vez ,e uma carroça, que permite que você estoque mais peles antes de voltar para o acampamento.

Colecionador

Red Dead Online 03 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como liberar: Encontre a cigana Madame Nazar, que oferece a oportunidade de ser um colecionador. Ela fica perto de Annesburg, e você pode encontrar a localização da missão no mapa. O custo é de 15 barras de ouro. Se você encontrou todas as cartas do cassino no GTA V Online, essa classe sai de graça.

Como funciona: O Colecionador é uma classe bem peculiar, que foca em uma das atividades que na campanha não é tão explorada quanto caçar ou combater. O objetivo dessa classe é encontrar diversos tesouros espalhados pelo mapa, desde colares e anéis até coleções de cartas de baralho.

Em qualquer lugar é possível que haja um tesouro escondido, então é preciso estar preparado. Com alguns níveis você poderá liberar o detector de metais, uma espécie de lanterna que vibra quando há algum tesouro por perto. Embora esse seja o item mais importante da classe, é necessário uma das melhorias de nível, que apura o seu sentido de águia, para fazer o uso de todo o seu potencial. Com ela você consegue enxergar os tesouros que estão por perto com seu sentido de águia.

Red Dead Online 04 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Após acumular vários tesouros, é hora de fazer a venda. Para isso é preciso encontrar uma cigana que fica em movimento pelo mapa. Você vai reconhecê-la pelo carrinho com poções, propagandas de leitura de mão e previsões para o futuro. É possível vender tudo o que você encontrou por um bom preço para ela.

Tanto os tesouros quanto a posição da cigana são alterados todos os dias, mas seguem uma divisão de três esquemas. Após alguns dias jogando com a classe, você vai decorar a posição da cigana e de alguns tesouros, portanto sempre volte nesses locais para conferir se o esquema do dia é o que você se lembra. Se você quiser ainda mais facilidade, já existem mapas com a localização dos tesouros para os três dias na internet, daí é só correr atrás das preciosidades.

Red Dead Online 05 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Embora essa classe possa não ser a mais divertida para começar, é a que mais garante retorno de ouro por tempo. Para muitos, ela está até desbalanceada. Se o seu objetivo é juntar uma pequena fortuna, pode ir de Colecionador sem medo.

Caçador de Recompensas

Red Dead Online 06 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com liberar: Para liberar essa classe é preciso desembolsar 15 barras de ouro para o xerife de Rhodes. Para quem ligou a conta do Red Dead Redemption 2 ao Twitch Prime até o dia 18 de setembro, a classe sai de graça.

Como funciona: Essa é a classe para aqueles que gostam do combate e investir nas armas. O Caçador de Recompensas tem como objetivo capturar bandidos, lunáticos e encrenqueiros que estão foragidos. Vivo ou morto? Você decide, mas há sempre um bônus para a entrega dos malfeitores com vida.

Para receber uma nova missão, basta ir até um quadro de avisos que fica ao lado das delegacias de todo o território do jogo. Ao pegar uma nova missão, será no melhor estilo da campanha: ir até o local, enfrentar os lacaios do procurado, capturá-lo e levá-lo até as autoridades locais. Como eles acabam sempre tentando escapar a cavalo, é bom estar com as habilidades de laço em dia.

Vale lembrar que, por ser o modo online, outros jogadores podem sabotar sua captura e até mesmo roubar o bandido que você capturou, recebendo a recompensa sem ter tido o trabalho que seu personagem teve.

À medida que seu personagem vai ganhando níveis com essa classe, você receberá laços melhores, que duram mais tempo e algumas habilidades cosméticas bem interessantes, como girar pistolas nos dedos e fazer malabarismos com elas no melhor estilo Revolver Ocelot em "Metal Gear Solid 3". A princípio, você conseguirá fazer as manobras apenas com uma mão, mas com o tempo você estará fazendo a alegria de todos ao seu redor com as pistolas girando nas duas mãos.

Red Dead Online 07 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você está pensando em investir nesta classe, tenha em mente que terá que investir bastante para ser eficiente. Quanto melhor as suas armas, maiores as chances de sucesso. Quanto melhor o seu cavalo, mais rápido você completará os percursos até o o acampamento dos bandidos e de volta até o xerife. Para compensar, existem eventos semanais que trazem bandidos renomados e que garantem uma quantidade de ouro ainda maior que os convencionais.

Uma atividade interessante é a procura por outros jogadores. Se um engraçadinho estiver fazendo muita baderna no servidor, ele poderá ter uma recompensa fixada. Será seu papel, então, caçá-lo e vingar todos os afetados.