Topo

BGS: "Avengers" terá pitadas de RPG e dois tipos de missões

Divulgação
Imagem: Divulgação

Rodrigo Lara

Colaboração para o START

15/10/2019 04h00

Desde o primeiro teaser divulgado em 2017, eu confesso que fiquei bem curioso para saber o que seria o tal "The Avengers Project". Afinal, os Vingadores são os heróis da moda e, além disso, eu curto o universo Marvel.

A minha maior dúvida seria como a Crystal Dynamics colocaria personagens de estilos tão diferentes em um game só. O Homem de Ferro, por exemplo, voa quase o tempo todo e é o cara dos projéteis. Já o Hulk e o Capitão América são mais "porradeiros". A Viúva Negra, espiã e tal, aposta na agilidade e na furtividade. E o Thor, bem, o cara é um deus, né?

Saudades, Gavião Arqueiro

Chegou então a E3 de 2019 e tivemos não apenas o nome do game revelado ("Marvel's Avengers") como também a primeira amostra de como ele seria: um jogo de ação em terceira pessoa que, admito, me pareceu um pouco genérico. Ok, era a primeira vez que o jogo surgia para o público e, claro, não é possível julgar um game por uma demo de cinco ou dez minutos.

Em agosto apareceu o primeiro gameplay do jogo, e em outubro ele foi uma das atrações do estande da PlayStation na Brasil Game Show 2019. E, vendo ele de forma mais "íntima", foi possível notar algumas nuances interessantes, como peculiaridades da jogabilidade - conversei com uma galera que jogou e boa parte gostou mais de controlar o Homem de Ferro.

Marvel's Avengers Vingadores C - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além disso, foi feita uma apresentação a portas fechadas para jornalistas com Steve Ruygrok, porta-voz da Square Enix America, que lançará o jogo em 15 de maio de 2020. Nessa conversa, foi possível ficar por dentro de vários detalhes do game que sequer passaram perto de serem revelados na demo disponível para os visitantes da feira.

Eu listei aqui 5 principais delas.

1 - Em quem você vai bater...

Marvel's Avengers Vingadores - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O foco da treta toda que você vai encarar em "Marvel's Avengers" é a IMA (sigla, em português para "Ideias Mecânicas Avançadas"), uma organização criada pelo Barão von Strucker para desenvolver e fornecer armamentos para a HIDRA.

Isso explica o alto poderio bélico e as armas avançadas dos adversários em "Marvel's Avengers". Durante a apresentação na BGS, ficamos sabendo que, além de oponentes de carne e osso, os heróis vão enfrentar robôs em diversas formas e tamanhos. Ah, e não podemos nos esquecer da presença do Treinador no final da demo, o que serve para deixar as coisas ainda mais misteriosas.

2 - Por que vai bater...

Mesmo com essa pitada de informação, não foram reveladas mais informações sobre a história do jogo, além do fato de que ela será exclusiva do game e, conforme o produtor do jogo disse, será uma mescla entre salvar o mundo e salvar os próprios Vingadores.

Ah, e algo que já não é tão novidade: a presença de Kamala Kahn, a Miss Marvel. Segundo o produtor, ela terá um papel bem importante na história, ainda que a sua presença seja um tanto inesperada para esse game. Veremos?

Marvel's Avengers Vingadores K - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

3 - ... e como vai bater

Em "Marvel's Avengers" haverá dois tipos básicos de missões: as Hero Missions, que seriam as "fases" relacionadas à história, e as Warzone Missions. A principal diferença entre elas é que as Hero Missions só podem ser jogadas por um jogador e não permitem que se escolha o herói a ser controlado.

Já as Warzone Missions seriam como o modo multiplayer do game. É possível jogar partidas cooperativas em até quatro pessoas e escolher os heróis como bem desejar. Essas missões poderão ser selecionadas em um mapa conforme forem abertas com a progressão no game, porém não foram divulgados mais detalhes sobre como elas serão - especialmente as Warzone -, bem como a quantidade delas.

Marvel's Avengers Vingadores - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

4 - Pitadas generosas de RPG

Os jogadores poderão personalizar diversos aspectos dos personagens, o que inclui trajes e equipamentos. No segundo caso, os itens variam em tipo, raridade e também em quais perks eles adicionam ao rol de habilidades dos personagens.

E, por falar em habilidades: conforme avança, o jogador vai desbloqueando novos movimentos em uma árvore de habilidades, o que inclui golpes especiais, combos etc. Ou seja: ao menos em tese, há razões para jogar as missões por vezes seguidas.

5 - Quando chega?

"Marvel's Avengers" já tem data marcada para chegar ao PC, PlayStation 4, Stadia e Xbox One: 15 de maio de 2020. Ou seja: ainda há um tempinho aí para a Crystal Dynamics não apenas polir o jogo e adicionar um ou outro elemento, mas garantir que ele fique no time de "Batman Arkham" e "Marvel's Spider-Man", e não no de "Superman 64", quando o assunto for games de super-heróis.

Como foi o START na BGS 2019

Confira os pro-players e streamers que passaram pelo no estande do START:

E não deixe de ver e rever todos os vídeos da BGS em nosso canal do YouTube:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol