Topo

PlayStation 5: novo videogame da Sony chega ao mercado em 2020

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do Start, em São Paulo

08/10/2019 09h48

Os fãs de videogames tiveram uma boa notícia na manhã de hoje. Depois de muitos rumores, a Sony divulgou mais informações sobre o novo PlayStation.

No nome, não há novidades bombásticas. A nova geração do equipamento foi batizada de PlayStation 5. O lançamento, no entanto, pegou alguns de surpresa: o console será disponibilizado ao público no final do ano que vem.

A notícia foi veiculada no blog oficial do PlayStation pelo CEO da Sony, Jim Ryan. Ele deu mais detalhes sobre o aparelho. "Há duas inovações importantes. Primeiro, estamos adotando feedback tátil para substituir a tecnologia "rumble" encontrada nos controles. Com eles, você realmente sente uma gama mais ampla de sensações; portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol".

Outra novidade fica por conta de novos "gatilhos" - ainda não explicados pela Sony. "Os gatilhos adaptativos foram incorporados aos botões L2 / R2. Os desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos", diz a nota do PlayStation.