Topo

FIFA 20: 7 jogadores que são uma boa aposta na sua carreira

V. Júnior FIFA - Reprodução
V. Júnior FIFA Imagem: Reprodução

Tiago Alcântara

Colaboração para o START

06/10/2019 04h00

Em "FIFA 20", você pode optar pelo caminho mais óbvio, tentando levar estrelas como Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar para seu time no modo Ultimate, ou então buscar um desafio maior, apostando em jogadores "piores", mas com potencial de evolução. São as famosas "boas apostas" para quem quer se aventurar como Manager.

Na lista a seguir, trazemos 7 jogadores abaixo do Top 100. Eles já têm bons ratings e estão em uma posição favorável em seus times, o que indica bastante potencial para evoluir no jogo.

Nicolas Pépé (Arsenal)

Ele tem "só" 83 de rating e não está no top 100, mas é bom acompanhar com atenção seu potencial. Com 24 anos, o marfinense já chamou atenção na janela de transferências: custou 80 milhões de euros ao Arsenal, vindo do Lille, da França, a contratação mais cara da história dos "Gunners." O time londrino tem histórico de futebol ofensivo e pode favorecê-lo a ter boas atualizações. Está avaliado com 85 no drible, um dado relevante no jogo para considerar evoluções, vide que os fãs adoram dribladores.

Kang-in Lee (Valencia)

Com apenas 18 anos de idade e 76 de rating, o sul-coreano tem muito potencial para estourar no jogo. Já chega com moral por ser eleito melhor jogador do último Mundial sub-20, e agora ter mais maturidade para atuar no time titular do time espanhol. Se tão jovem assim já entrou na Série Ouro, é provável que se tiver boas oportunidades em campo poderá subir bastante de pontuação.

Oleksandr Zinchenko (City)

Esse ala esquerdo do Manchester City é uma joia comandada por Guardiola e, assim, com seu jogo ofensivo e coletivo, pode se destacar. Com apenas 22 anos, tem 78 de rating no game, apenas três acima do limite para ser considerado série Ouro. Como sinal de que pode melhorar ainda mais, ele já está em evolução, vide que no FIFA 19 tinha apenas 71 de rating -- subiu 7 pontos, algo muito considerável no FIFA. É o típico "desconhecido" em que vale ficar de olho.

Vinicius Junior (Real Madrid)

Tudo bem, é um pouco óbvio apostar em Vinicius Jr., já que ele está em alta há muito tempo. Mas, olhando para os números de FIFA, o ex-jogador do Flamengo ainda é um tiro incerto. Com apenas 19 anos, ele tem 79 de rating, seis abaixo do necessário pro top 100. E dá pra perceber que o game "gosta" dele e vê potencial. Mesmo com poucos jogos na temporada passada, Vinicius pulou de 77 pra 79, e no FIFA 19 teve diversas atualizações. A qualquer momento pode estourar como grande estrela e ir para o topo.

Kurt Zouma (Chelsea)

O zagueiro francês de 24 anos já serve a seleção nacional há algum tempo. Em 2014, antes dos 20 anos, foi adquirido pelo Chelsea como um grande potencial, mas muitas vezes foi emprestado para outros clubes menores. Agora, começa a temporada com grande chance no time e rating de 80, dois a mais do que na temporada anterior, pelo Everton. Se o time londrino, que tradicionalmente joga com base em defesas fortes, fizer boa campanha, ele é um dos que podem crescer. Está com índices altos na capacidade defensiva e física, respectivamente com 78 e 83. Vamos ver se estoura.

Rodrygo (Real Madrid)

Rodrygo tem apenas 18 anos e poucos jogos oficiais pelo time merengue, mas o potencial é grande. Todos sabem que a antiga joia do Santos ainda é algo para o futuro, mas já começou o jogo na Série Ouro, com 76, e fez até gol pelo time principal comandado por Zidane contra o Osasuna. Não há dúvidas de que o brasileiro vai estourar ainda mais no game, nesta mesma edição tendo novas atualizações. "Vai no Rodrygo que você se dá bem."

Martin Odegaard (Real Sociedad)

Lembra dele? Esse jovem de apenas 20 anos já foi chamado de "Messi norueguês". Tido como grande aposta do Real Madrid para o futuro, chocou o mundo ao estrear profissionalmente com 15 anos e jogar por sua seleção antes dos 16. Já tem muita história com tão pouco tempo. Fato é que Odegaard está agora no Real Sociedad, da Espanha, e tem jogado bem nesse início da temporada. O FIFA já está de olho nele e deu rating de 78, pela primeira vez na série ouro. Agora que ele tem jogado bola, pode, sim, melhorar muito no jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol