Topo

Borderlands 3: Um guia para gerenciar bem seu inventário

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

06/10/2019 04h00

"Borderlands" é conhecido pelo seu arsenal com milhões de armas, uma mais maluca que a outra. A cada inimigo derrotado ou missão completada, você vai receber uma enxurrada de itens coloridos, que vão superlotar o seu inventário rapidamente.

Em "Borderlands 3" o desafio é ainda maior, pois o número de armas e itens aumentaram, e seu inventário, por outro lado, começa pequenininho. Mas não tema! A Gearbox levou nosso sofrimento em consideração e implementou algumas mecânicas que podem ajudar a gerenciar essa bagunça. Se você está irritado por não poder carregar tudo o que gostaria, confira nossas dicas para aproveitar o melhor loot sem ficar carregando tanto lixo à toa.

Libere mais espaço, use os cosméticos

Borderlands 3 Inventário 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As suas primeiras horas no "Borderlands 3" serão em Pandora, um dos planetas mais icônicos da franquia. Nesse primeiro momento o seu inventário vai ser ridículo para a quantidade de itens que vão cair dos inimigos.

O primeiro passo para conseguir um espacinho extra é visitar o menu regularmente para verificar se não existe nenhum item cosmético ocupando espaço. Esses itens servem para liberar roupas e cabeças novas para o seu personagem e são ativados ao serem clicados. Antes disso, eles ficarão ocupando um espaço precioso na sua mochila.

Outro meio de liberar espaço da mochila é desbloqueando mais opções de armas nos equipamentos do seu personagem. Esses espaços extras para carregar mais armamento são conseguidos ao completar determinadas missões da história. Preencha sempre esse espaço a mais para aliviar sua mochila.

Compre mais espaço para sua mochila

Borderlands 3 Inventário 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Após passar por Pandora, você finalmente chegará no Santuário, a sua nave que serve como hub para se preparar para novas missões e viajar para novos planetas. Uma loja que fica aqui vai te ajudar bastante na hora de gerenciar o inventário. Lembra do Marcus, aquele NPC responsável por vender armas e munição?

Na loja dele é possível comprar diversas melhorias, como aumentar a capacidade de munição para cada tipo de arma, ou conseguir mais espaço no cofre e na mochila. Cada compra de melhoria para a mochila aqui significa mais três espaços. Embora o investimento vá ficando cada vez mais alto após cada compra, ainda assim compensa no longo prazo, já que vai permitir que você carregue mais bugigangas para vender, aumentando sua grana.

Use o Cofre

Borderlands 3 Inventário 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Muitas vezes você irá se apegar emocionalmente a alguma arma específica. Talvez uma lendária que possui nível baixo porém com um efeito bem legal, ou uma arma que algum chefe derrubou mas não serve para o seu personagem. Ficar carregando elas no seu inventário é um erro e diminui seu potencial de fazer dinheiro.

A solução está, mais uma vez, no Santuário. Na nave existem quatro quartos, um para cada personagem que pode ser escolhido para começar a aventura. No quarto do seu personagem existe um cofre, que serve exatamente para guardar armas e equipamentos que você não deseja vender mas que também não precisam ser carregados no seu inventário.

O número de espaços dele também é limitado, mas é possível aprimorar o cofre comprando melhorias na loja do Marcus no Santuário, onde você comprou as melhorias para a mochila.

Algumas armas podem ser deixadas para trás

Borderlands 3 Inventário 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa é a solução de emergência: quando você está no meio de um mapa enorme, seu inventário está sem mais nenhum espaço e cai aquela arma rara de algum inimigo. Existe um sistema que faz com que armas da raridade azul para cima sejam levadas como itens perdidos para o Santuário. Mas não é tão simples assim garantir a recompensa.

O inventário de espólios "perdidos" do Santuário é o menor de todos. Você pode ir até uma máquina perto do ponto de "respawn" e recuperar o que esqueceu ou deixou para trás. Embora você possa melhorar o número de espaços que ele possui gastando seu suado dinheiro na loja do Marcus, ainda assim é um movimento arriscado. Você nunca saberá quantos espaços já estarão ocupados por itens que realmente não foram vistos pelo caminho, e corre sempre o risco de perder o seu loot.

É legal melhorar mais uma vez esse inventário e ter essa opção, mas use com muito cuidado para não de decepcionar depois.

Decore seu quarto com armas

Borderlands 3 Inventário 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O seu quarto serve para diversas coisas, e uma delas é mostrar o seu estilo e suas armas favoritas. Uma das possibilidades de decoração é exibir as suas armas em quadros na parede e estandes. Além de deixar o ambiente mais Borderlands do que nunca, ainda libera espaço dos seus diversos inventários.

Deixe sempre o máximo de armas possíveis expostas para fazer o seu cofre render mais e, consequentemente, sua mochila ficar com mais espaços vazios.

Somente o necessário!

Borderlands 3 Inventário 6 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Borderlands 3" tem inimigos diversos que contam com defesas únicas e pedem abordagens diferentes na hora do combate. Para levar vantagem é preciso saber qual o melhor elemento para a sua arma e qual a distância ideal para ela ser eficiente. Além disso, é preciso que ela encaixe no seu estilo de jogo, já que certas pessoas simplesmente não vão se adaptar com determinadas armas.

Se você já sabe o que te espera em determinada missão, leve apenas o que for preciso na sua mochila. Especialmente no início do jogo, quando os espaços para armas ainda estão bloqueados, é necessário ter algumas armas a mais na mochila para trocar durante o combate. E ainda tem outro problema nessa etapa do jogo: a munição geralmente dura pouco e é preciso trocar constantemente o tipo da arma equipado para continuar derrubando inimigos.

Assim que você definir o seu estilo, descobrir quais são os inimigos de cada planeta e os melhores elementos e distâncias para vencer cada um deles, será mais fácil decidir o que levar equipado e também na mochila, deixando mais espaço para o precioso loot.

Venda sempre, venda muito

Borderlands 3 Inventário 7 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A prática de vender tudo que você não for utilizar deve se tornar um ritual constante. Sempre que você encontrar uma máquina de venda, seja ela qual for, pare e desfaça de tudo que é peso morto na sua mochila. Não se apegue demais a armas comuns – aliás, nem fique coletando muitas delas se o espaço for pouco. Venda sem medo e venda muito, já que o dinheiro será essencial para conseguir comprar melhorias e novas armas mais poderosas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol