Topo

Flamengo no mundial de LoL: Torcida incentiva time com memes, funk e anime

BrTT é o principal nome do time do Flamengo no LoL - Divulgação/Riot Games
BrTT é o principal nome do time do Flamengo no LoL Imagem: Divulgação/Riot Games

Do START, em São Paulo

03/10/2019 04h00

O time de "League of Legends" do Flamengo começa sua campanha no mundial de LoL nesta quinta-feira (03), quando enfrenta os coreanos da Damwon e os turcos da Royal Youth. É a Fase de Entrada da competição, que acontece em Berlim, na Alemanha.

Os torcedores brasileiros, entre a esperança e o orgulho nacional, não estão economizando nos memes para incentivar os rubro-negros. Passando por funk, paródia com Vingadores e até anime, vale de tudo para mostrar apoio a brTT e cia para que eles façam bonito no Mundial.

Parte da empolgação da torcida brasileira se deve à rivalidade com a Turquia, grande carrasco brasileiro em torneios de LoL. Este ano, o Flamengo foi sorteado no grupo da Royal Youth, e o perfil da equipe no Twitter decidiu tirar uma onda. As respostas dos brasileiros foram rápidas e mortais.

Tem até torcedor usando abertura do anime do momento, Demon Slayer, para mostrar a empolgação de ver o Flamengo no Mundial.

Se tem anime, é claro que teria também um tradicional funk carioca. O perfil da equipe Uppercut deixou as diferenças de lado no LoL para mandar a mensagem de que "Flamengo não é time, não".

Ainda na empolgação, a Uppercut convocou o ATAQUE DOS URUBU LOKO.

Até mesmo o perfil oficial do Flamengo eSports adotou o funk.

E é o técnico da Falkol, Jukaah Vargas, falou sobre a melhor maneira de conseguir unir o povo brasileiro.

O Flamengo joga nesta quinta-feira, às 10h, contra a Damwon, e ao meio-dia contra a Royal Youth. Depois, o time volta para mais uma rodada no sábado (5), às 9h, mais uma vez contra a Damwon e, às 11h, para repetir o confronto contra os turcos. Se o time brasileiro ficar entre os dois primeiros do grupo, vai para uma disputa melhor-de-cinco para tentar entrar na Fase de Grupos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol