Topo

Pokémon Sword & Shield terá 18 ginásios e salvamento automático

Pokémon Sword and Shield - Divulgação
Pokémon Sword and Shield Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

02/10/2019 18h59

"Pokémon Sword" & "Shield", que chega em 15 de novembro para o Nintendo Switch, contará com 18 ginásios e função de salvamento automático, mas não terá HMs (as "Hidden Machines"), informou o diretor Shigeru Ohmori.

Ohmori explicou ainda que os jogos da oitava geração dos monstrinhos terão a opção de desligar o salvamento automático — o processo de salvar manualmente é mais utilizado para capturar as criaturas lendárias.

Ohmori admitiu que o processo de reiniciar o jogo no Nintendo Switch pode ser mais complicado.

"Acho que no Nintendo Switch, comparado a consoles anteriores, é um pouco mais difícil dar o restart no jogo. Por exemplo, no NES, havia um botão dedicado para resetar a coisa toda, mas com o Switch, o processo é um pouco mais complicado", disse para GameInformer.

O diretor disse também que a EXP Share não existe mais, porém, a função foi implementada dentro dos games. Assim, todos os Pokémon que você conseguir dividirão por igual a EXP.

Já os ginásios serão divididos entre liga Major e Minor. Ainda não há informações se o jogador vai conseguir desafiar todos os 18 ginásios.

"Pokémon Sword" e "Pokémon Shield" serão lançados em 15 de novembro de 2019 para Nintendo Switch.