Topo

Mario Kart Tour é lançado para mobile e servidores têm sobrecarga

25.set.2019 - Mulher mostra jogo Mario Kart Tour em seu celular em Tóquio, no Japão - Kim Kyung-Hoon/Reuters
25.set.2019 - Mulher mostra jogo Mario Kart Tour em seu celular em Tóquio, no Japão Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Sam Nussey

Da Reuters, em Tóquio

25/09/2019 12h24

O aguardado jogo mobile da Nintendo "Mario Kart Tour" foi lançado nesta quarta-feira (25) com muitos usuários reclamando de servidores sobrecarregados, tornando-os incapazes de jogar o game.

As expectativas são altas para o título, em que os usuários controlam personagens como Bowser, Yoshi e até o primeiro interesse amoroso de Mario, Pauline, enquanto correm com karts pelas cidades do mundo, como Nova York, e pistas clássicas para quem já conhecia o game nos consoles.

"Os servidores estão enfrentando tráfego intenso. Sua solicitação de logon será processada na ordem em que foi recebida", dizia uma mensagem que apareceu quando o jogo foi iniciado.

Um porta-voz da Nintendo disse que a empresa estava ciente de que, devido ao tráfego intenso, alguns usuários estavam tendo problemas para acessar o jogo, mas que a situação estava melhorando.

O Mario Kart Tour, que corre o risco de decepcionar os jogadores com a falta inicial de uma opção multiplayer, inclui uma moeda virtual que pode ser usada para tentar ganhar personagens e itens raros e uma assinatura mensal de US$ 4,99 para desbloquear recompensas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol