Topo

Borderlands 3: Todos os códigos de chaves douradas e como usá-las

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

19/09/2019 04h00

Se você já está carregado de loot em "Borderlands 3" (PC, Xbox One, PS4), mas ainda não conseguiu nenhuma arma lendária, vamos começar a mudar essa história.

Uma das melhores maneiras de conseguir armamento mais raro é abrindo tesouros especiais ? que, por sua vez, exigem chaves douradas para serem abertos. Dentro desses tesouros você garante pelo menos um item de boa raridade, o que acaba sendo o jeito mais fácil de aumentar suas chances de "dropar uma lendária". Mas como conseguir essas chaves?

1 - Vasculhe o Twitter atrás de Shift Codes

Borderlands 3 Confronto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As chaves douradas podem ser conseguidas com os chamados "Shift Codes", uma quantidade enorme de números e letras que podem ser inseridas a partir do menu do jogo ou no site da Gearbox. Esses códigos podem dar diversos itens no jogo, como cosméticos exclusivos, armas especiais e as chaves que estamos procurando.

Esses códigos são distribuídos em eventos da Gearbox para "Borderlands 3" e também via diversas redes sociais do jogo. Uma boa lista para você seguir e ganhar chaves é:

  • Twitter de Randy Pitchford, CEO da Gearbox e um dos criadores do jogo
  • Twitter da Sony, PlayStation 4, Xbox e Epic, que também fazem promoções e distribuem códigos
  • Twitter da Gearbox
  • Redes sociais de Borderlands 3 em geral
  • Twitter "Shift Codes", que monitora a divulgação de códigos em várias contas e dá RT

Borderlands 3 Shift - Reprodução - Reprodução
No site da Gearbox é possível criar uma conta, linkar sua plataforma de preferência e resgatar códigos Shift
Imagem: Reprodução

Esses códigos nem sempre têm duração eterna, então você precisa ser rápido. Para o lançamento do jogo, a duração de alguns cóodigos era de apenas 24 horas.

2 - Ative os códigos

Borderlands 3 Shift - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os códigos podem ser ativados direto do menu de "Borderlands 3", na aba chamada Shift, ou no site da Gearbox, com uma conta devidamente atrelada à plataforma em que você estiver jogando. Para criar a sua conta é necessário apenas um e-mail válido. A partir daí será possível adicionar os códigos que garantem as chaves e demais prêmios.

Após inserir um código válido, é preciso ir até a sua caixa de mensagens do jogo, que fica logo na aba ao lado do menu do Shift, e resgatar o seu prêmio. Se você não fizer isso, não receberá a recompensa.

3 - Aproveite estes códigos permanentes

Borderlands 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No momento existem seis códigos permanentes para serem resgatados. Todos eles garantem chaves douradas, portanto aproveite:

1 chave dourada: HXKBT-XJ6FR-WBRKJ-J3TTB-RSBHR

1 chave dourada: ZFKJ3-TT6FF-KTFKT-T3JJT-JWX36

1 chave dourada: Z65B3-JCXX6-5JXW3-3B33J-9SWT6

1 chave dourada: ZRWBJ-ST6XR-CBFKT-JT3J3-FRXJ5

3 chaves douradas: 9XCBT-WBXFR-5TRWJ-JJJ33-TX53Z

3 chaves douradas: ZFKJ3-TT3BB-JTBJT-T3JJT-JWX9H

4 - Utilize as chaves douradas

Borderlands 3 Baú - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As chaves douradas precisam ser utilizadas em um tipo de tesouro especial, que só pode ser aberto com elas. Os itens e armas que virão dentro serão aleatórios, portanto não importa qual você irá abrir. Assim que você coletar os itens, o tesouro vai se fechar e você poderá abri-lo novamente.

No entanto, muito cuidado: as armas e itens serão sempre de acordo com o seu nível no momento. Uma arma lendária para o nível dez não será mais efetiva que uma arma de menor raridade de nível 30. O ideal é abrir os tesouros de acordo com a necessidade de novas armas. Sempre que você sentir que seu equipamento está ficando para trás em relação aos inimigos, abra o tesouro mais uma vez.

Após chegar no endgame, será possível buscar armas lendárias específicas para a sua build, e o uso dos tesouros, embora ainda seja relevante, poderá ser menos importante que durante a jornada. Portanto, utilize essas chaves como um meio de finalizar o jogo de forma mais rápida.

Você pode achar um desses tesouros especiais na sua nave, logo após sair do primeiro planeta. É um bom local para voltar sempre que precisar de novos equipamentos.

5 - Tente ganhar pontos VIP

Borderlands 3 VIP - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No site oficial de "Borderlands 3" existe uma área VIP, chamada de Insiders, dedicada aos jogadores que compraram e estão com o jogo. Ali é possível adquirir pontos VIP, que podem ser trocados por itens dentro do jogo e também conseguir algumas chaves douradas.

As chaves douradas aqui são recompensas para quem fez a compra antecipada de "Borderlands 3". São cinco delas que estão disponíveis como recompensa. Mas atenção: é preciso jogar pela primeira vez até no máximo 14 dias após o lançamento, e depois disso as chaves desaparecem.

Para ganhar pontos VIP, é preciso participar de diversas ações dentro do site, como preencher um formulário, permitir que eles mandem novidades sobre Borderlands 3 para o seu e-mail e assistir vídeos e publicidade da franquia. Na área de recompensas do site, é possível trocar os pontos por armas e skins exclusivas para os personagens do jogo.

Ficando atento para mais códigos, participando das promoções do Insider e jogando bastante "Borderlands 3", você provavelmente vai conseguir os melhores e mais divertidos itens do jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol