Topo

"Darksiders 3": Dicas para não passar raiva

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

14/09/2019 04h00

"Darksiders 3" é um dos jogos da PSN de setembro, o serviço online do PlayStation que disponibiliza jogos "gratuitamente" todos os meses para os seus assinantes. O jogo é a continuação direta dos seus antecessores e conta com muitas novidades na jogabilidade.

Com uma pegada bem mais "Dark Souls", o jogo da THQ Nordic conta agora com diversos elementos que são característicos da franquia da From Software, desde a forma como o design de níveis foi pensada até a dificuldade dos chefes e inimigos nos cenários.

Para superar todos os desafios é preciso tempo e dedicação até dominar os sistemas punitivos do jogo. Para te ajudar com a jornada de "Darksiders 3", separamos uma série de dicas que vão ser importantíssimas na hora de enfrentar os inimigos mais difíceis. Vamos nessa?

1 - Aprenda a desviar e contra-atacar

Darksiders 3 Imagem 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Desviar em "Darksiders 3" é tão importante quanto em um "Soulslike" - estilo de jogo que bebe da fonte de "Dark Souls". E quando falamos em desviar, estamos dizendo dominar o tempo contra cada inimigo, priorizando a abertura para o contra-ataque que só acontece no momento em que o inimigo vai acertar o golpe na Fúria.

Se você não tem muita experiência com esse tipo de jogo, a mecânica pode parecer meio maçante no início, já que é bastante punitiva. No entanto, com o passar do tempo, verá que o desafio se torna recompensador, já que você conseguirá dominar os inimigos que a princípio pareciam imbatíveis.

Pratique com os inimigos mais fracos logo no início, deixe eles tomarem a iniciativa e tente desviar

Não dominar a mecânica de desviar significa muita frustração, especialmente contra os chefes, já que o contra-ataque é a melhor forma de causar dano e principalmente preservar a sua vida, que é tão escassa quanto os itens que podem recuperá-la.

Pratique com os inimigos mais fracos logo no início, deixe eles tomarem a iniciativa e tente desviar. O aprendizado fica ainda melhor com mais de um inimigo ao mesmo tempo. Para dominar grupos de monstros, treine também o sistema de marcar e trocar de foco, feito com o "L2" e o analógico esquerdo.

2 - Use seus fragmentos com sabedoria

Darksiders 3 fragmentos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os fragmentos são itens que garantem diversas melhorias temporárias para o seu personagem. Existem alguns que dão um bônus de força, enquanto outro deixa você com mais uma vida, sem ter que voltar para o último checkpoint se morrer.

É tentador gastá-los assim que os encontrar, já que o caminho para os chefes é bem penoso, e uma morte significa voltar bastante na aventura e fazer tudo de novo. No entanto, fazer isso significa morrer mais vezes para os chefes, que são ainda mais desafiadores.

Assim que encontrar um novo chefe, tente primeiro fazer um reconhecimento das suas habilidades. Lute sem gastar seus suprimentos e se acostume a desviar dos seus golpes. Como esses fragmentos são caros e não tão fáceis de se encontrar, gastar tudo logo no primeiro encontro e morrer em poucos minutos é risco de jogar o controle na parede, o que nunca é bom.

Após se sentir confiante para lutar, use os seus melhores shards e garanta a vitória. Com as almas economizadas por não ter que ficar recomprando fragmentos, você pode melhorar os atributos da Fúria ou comprar itens mais importantes.

3 - Entenda a economia do jogo

Darksiders 3 Vendedor - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Você verá o Vulgrim mais vezes do que gostaria durante o jogo. Esse demônio é o responsável pelos túneis que servem como teletransporte e também pela loja que vende itens e dá melhorias para os atributos da Fúria.

A princípio, tudo parece muito barato e é tentador se abastecer de fragmentos, principalmente os de cura, já que seu Nephelin tem poucas cargas e só reabastece após a morte. Só que existe um problema que o jogo não conta até você se dar conta do prejuízo: os itens vão inflacionando à medida que você vai comprando mais e mais.

A lei da oferta e demanda é punitiva, e se você não tomar cuidado vai acabar sem ter como comprar fragmentos nos momentos mais difíceis do jogo. Com recursos escassos, é sempre bom maneirar na dose e tentar vencer os desafios com habilidade em vez de ajuda.

4 - Volte para a forja e melhore seus equipamentos

Darksiders 3 Forja - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na forja é possível fazer vários tipos de melhoria que vão fazer toda a diferença para o seu progresso em "Darksiders 3", especialmente se você estiver jogando nos modos mais difíceis. Para voltar até a forja é preciso utilizar a viagem rápida do Vulgrim nos checkpoints dos cenários.

É possível melhorar as suas armas, instalar encantamentos e melhorá-los ao custo de artefatos e almas. Um bom upgrade vai facilitar muito a sua vida especialmente pelos caminhos até os chefes. Derrotar os inimigos pelo caminho sem gastar muitos recursos significa ter mais chances na hora de lutar contra os chefes.

Uma boa dica é focar nas melhorias da Corrente do Desprezo, que garante a segunda forma da Fúria, com poderes de fogo. A arma que ela utiliza nessa forma é bem rápida e causa queimadura nos inimigos, o que a torna muito eficiente durante o caminho até os chefes. Como ela é conseguida bem cedo no jogo, compensa guardar as almas que você gastaria na Farpas do Desprezo e investir em peso nessa forma de fogo.

5 - Explore as áreas para ganhar almas e itens

Darksiders 3 Exploração - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Darksiders 3" é um jogo bem linear em que você pode prosseguir quase sem se preocupar com os arredores, só focando na bússola que guia até o próximo chefe. No entanto, existem diversos caminhos escondidos que garantem artefatos, fragmentos e almas extras que vão ajudar demais na hora de melhorar a Fúria.

Sempre que vir um corpo com uma chama laranja no horizonte, inimigos em paredes ou mesmo caminhos não convencionais, gaste um pouquinho do seu tempo para explorar o local e encontrar os itens importantes para a progressão.

Além disso, locais bloqueados com teias, pedras quebráveis e diversas outras barreiras vão poder ser acessados com o passar do tempo e com as novas habilidades que você irá adquirir. Volte para essas áreas iniciais e explore para um bônus de almas que vai garantir melhorias importantes.

Existem ainda os chefes opcionais, que se escondem em locais improváveis do mapa, como atrás de cachoeiras ou em paredes enormes. Derrotar esses colossos é bom não só para treinar suas habilidades, mas porque também garante ótimas recompensas.

6 - Não gaste muitos pontos em Habilidade Arcana

Darksiders 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Existem três atributos que podem ser melhorados em "Darksiders 3": a sua vida máxima, a sua força e suas habilidades arcanas. As duas primeiras opções são bem óbvias, mas a terceira levanta algumas dúvidas. As habilidades arcanas são seu contra-ataque e a transformação Havoc. Embora elas pareçam fortes a princípio, investir nesse atributo no longo prazo não é um bom negócio.

Investir em força garante maior quantidade de dano durante a maior parte do tempo, já que o Havoc e os contra-ataques são utilizados em menor quantidade que os combos. Já a vida pode ser melhorada de tempos em tempos, principalmente nos modos mais difíceis, mas o foco deve ficar sempre na força.

Saber utilizar o Havoc é importante, mesmo que ele não esteja poderoso pelos poucos pontos em Arcana. Ao transformar, a Fúria consegue uma recuperação de vida enorme, o que pode significar uma cura extra em lutas contra os chefes ou mesmo uma forma de poupar os seus itens.

Se você já melhorou suas habilidades e se arrependeu, é possível comprar um reset no Vulgrim, que não é barato mas pode reorganizar seus atributos para um combate mais eficiente.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol