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"Blair Witch": Como resolver todos os puzzles

Em "Blair Witch", é você e seu cachorro contra uma floresta inteira - Divulgação
Em "Blair Witch", é você e seu cachorro contra uma floresta inteira Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

14/09/2019 04h00

"Blair Witch" é um jogo de terror psicológico que expande o universo criado pelos filmes de mesmo nome. No jogo, é preciso explorar a floresta para encontrar pistas sobre o paradeiro de uma criança e descobrir mais sobre o protagonista.

No meio do caminho os puzzles serão bem mais desafiadores que os inimigos, exigindo paciência e sagacidade para encontrar as dicas necessárias para superar cada um deles, especialmente quando fitas são envolvidas.

Desvendamos cada um dos três puzzles principais do jogo e te contamos agora como resolvê-los. Ligue sua lanterna, dê um carinho no Bullet e vamos desvendar a floresta.

Cadeado no Bunker

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pouco depois das primeiras horas de jogo, você vai se deparar com um bunker no meio da floresta, que parece ter sido construído para se proteger de bombas durante a guerra. A entrada, porém, está bloqueada por um cadeado enorme.

Em vez de uma chave, o cadeado pede uma combinação estranha de posições. São quatro linhas com um quadradinho em cada, e é preciso colocá-los na posição correta para conseguir abrir a porta.

Nesse primeiro momento não adianta perder tempo: a solução está mais à frente, quando você tentar encontrar o Xerife. Assim que retornar para a árvore onde ele deveria estar e enfrentar alguns monstros, você irá encontrar o carro dele estacionado e trancado. Procure nas janelas um bilhete que vai indicar o canal que você deve escutar no seu rádio para mais informações.

A mensagem pelo rádio vai pedir para você ligar os faróis, mas para isso é preciso, primeiro, encontrar a chave. Peça para o Bullet procurar algo e ele trará a chave. Agora basta religar a bateria, que está desconectada, e você poderá ligar o rádio do carro, que em um determinado canal apresenta um jogo de perguntas e respostas.

O seu prêmio por responder corretamente será uma mensagem no seu celular com as posições necessárias para abrir o cadeado. Agora basta retornar até o Bunker.

Fusíveis no Carro

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Imagem: Reprodução

Esse puzzle aparece durante a procura pela combinação do cadeado do Bunker, já que é dentro do carro do Xerife. No puzzle do Bunker ligamos o rádio, e aqui temos que ligar os faróis do carro. Para isso, siga os passos do puzzle do Bunker até conectar a bateria.

Como alguns fusíveis do carro estão estragados e outros, faltando, não será possível ligar os faróis a princípio. Cheque a caixa de fusíveis logo abaixo do volante para iniciar o puzzle. Remova os fusíveis que estiverem com problemas e note os números que estão indicados nos outros.

Essa numeração diz respeito à amperagem de cada fusível. Você pode consultar o que cada entrada liga e qual a amperagem necessária no manual do carro que vai aparecer na parte direita da sua tela.

O que você precisa aqui é ligar um fusível de 20 amperes na entrada de luz dianteira, mas outros fusíveis também precisam estar ligados, o que complica a situação. O passo a passo fica assim:

  • Retirar os fusíveis 5 e 7 que estão estragados
  • Colocar um fusível de 15 amperes na entrada 1
  • Colocar um fusível de 10 amperes na entrada 2
  • Colocar um fusível de 15 amperes na entrada 3
  • Colocar um fusível de 10 amperes na entrada 4
  • Pegar o fusível de 20 amperes da entrada 6 e colocar na entrada 7

Pronto, luz ligada e agora você poderá progredir na história.

Puzzle da Serralheria

Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse puzzle começa assim que você deixa os trilhos e começa a se aventurar por uma parte bem escura da floresta, com diversas casinhas de madeira para os madeireiros e a serralheria em si. É preciso encontrar uma fita, observar as dicas e então resolver o puzzle, que pede para ligar uma máquina antiga.

Na primeira cabana existe uma mesa do lado de fora, à esquerda da porta. Uma fita vai estar sobre a mesa. Assista à fita e modifique o destino dos trilhos para poder usar o carrinho. Suba nele e vá até a próxima área. Assim que descer, enfrente os assombrações e ligue o gerador.

Nessa nova área iluminada existe outra cabana, e o que você precisa está atrás dela: uma manivela de regular pressão. De posse do novo item, explore a cabana para encontrar algumas informações e volte para o carrinho para seguir em frente.

Agora ele te levará para o Campo B, onde você terá de ligar mais um gerador. Siga o trilho com sua lanterna ligada para não se perder na escuridão e você encontrará um local repleto de troncos. Siga para a direita e atravesse um tronco de madeira para encontrar uma manivela circular. Com esses dois itens, volte lá para o início de tudo, na primeira cabana, onde está a máquina que você precisa ligar.

Coloque as duas manivelas na máquina para fazê-la funcionar. Para que tudo ocorra bem, é preciso ligar o fogo. Para isso basta assistir a fita que encontramos lá no início e pausar no segundo 13. Controle a pressão com a manivela para que ela sempre fique no verde e o tronco será movido, completando assim o puzzle.

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