Topo

Banho com bebê e "Skate": gameplay de "Death Stranding" mostra esquisitices

BB mais uma vez roubou a cena - Reprodução
BB mais uma vez roubou a cena Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

12/09/2019 18h48

Hideo Kojima prometeu e cumpriu: um vídeo de quase 50 minutos com gameplay de "Death Stranding" foi mostrado na Tokyo Game Show, que está acontecendo esta semana, no Japão.

O vídeo não chega a ter mecânica de xixi ou bebê chorando, mas não fica sem a sua dose de esquisitices. Mesmo com o vídeo todo em japonês, já deu para interpretar algumas mecânicas, e separamos aqui os melhores momentos para vocês.

Ai, minha hérnia de disco!

O papel do protagonista Sam, interpretado pelo ator Norman Reedus, é ir de um lugar para outro realizando entregas, numa versão meio "entregador de aplicativo" do futuro, e um dos aspectos que deve ser mais importante no jogo são as cargas que ele carrega.

via GIPHY

Pode ser nas costas, nos braços ou pernas, o personagem vai ter que dar um jeito de levar muita coisa. E, segundo o vídeo, vamos passar um belo tempo no menu para equilibrar tudo certinho e evitar aquela escoliose no futuro.

"Kojima_Fan_123" esteve aqui

"Death Stranding" terá elementos online, mas de uma forma menos direta do que um modo multiplayer, por exemplo. Em vez disso, o vídeo mostra que outros jogadores poderão deixar equipamentos e itens no cenário uns para os outros.

Como estamos na era das redes sociais, é possível também deixar um like nessas interações com outros players. Para que isso vai servir ao certo, ainda não foi inteiramente explicado.

via GIPHY

Colocando o BB pra dançar

As interações com BB, o bebê, continuam a nos surpreender. Ao descansar, uma das atividades que Sam poderá realizar é tocar uma gaita. A música faz BB ficar todo feliz em seu útero artificial, arriscando até algumas dancinhas.

via GIPHY

Outra forma de deixá-lo alegre é tomando banho em certas piscinas naturais que podem ser encontradas no mundo. Chega a ser fofo.

"Então já era..."

Na vida de carteiro virtual, Sam poderá encontrar alguns upgrades pelo caminho para facilitar o carregamento das cargas. Um dos equipamentos vai ser uma espécie de carrinho que flutua rente ao chão.

O melhor é que, como bem mostra o vídeo, o jogador poderá liberar todo o espírito de Chorão, famoso skatista e vocalista da banda Charlie Brown Jr., para dar aquele rolê em um skate voador improvisado.

via GIPHY

Chefão do outro mundo

Vez ou outra "Death Stranding" lembra que também é um videogame, e o gameplay revelou mais sobre o combate, principalmente em uma luta contra um monstrão que parece saído das profundezas.

No vídeo, o personagem só causa dano no bicho com granadas, em uma batalha que usa bastante as habilidades de pulo e parkour de Sam. O embate só parece demorar mais do que deveria, dado o pouco dano que o chefão recebe das granadas. Vamos esperar para outras armas possam ser usadas também.

Senta, que lá vem a história

Outro vídeo do jogo, dessa vez somente focado em história, também foi divulgado. Ele explica qual é todo o objetivo de Sam, durante um longo diálogo entre o protagonista e os personagens Die-Hardman (Tommie Earl Jenkins) e Amelie (Lindsay Wagner), que é a nova presidente dos EUA (ou Cidade Unidas da América, como é chamado no game).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol