Topo

Flamengo vence INTZ e é o novo campeão brasileiro de League of Legends

Equipe do Flamengo comemora o título brasileiro de League of Legends, no Rio de Janeiro - Riot Games/Divulgação
Equipe do Flamengo comemora o título brasileiro de League of Legends, no Rio de Janeiro Imagem: Riot Games/Divulgação

Do START, em São Paulo

07/09/2019 17h57

O Flamengo é o novo campeão brasileiro de League of Legends, após vencer a INTZ por 3 a 2 neste sábado (7) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. É o primeiro título de CBLoL conquistado pela equipe formada em 2017. O Flamengo eSports havia chegado em outras duas finais, nas quais acabou saindo com o vice.

A série melhor-de-cinco começou com vitória da INTZ. O Flamengo empatou na segunda partida, mas tomou um atropelo no jogo seguinte, deixando a torcida apreensiva. Os rubro-negros voltaram a empatar a série no Jogo 4, e decretaram a vitória na última partida, que terminou de maneira rápida, antes dos 30 minutos e com poucos abates.

"Foi graças à ajuda da minha mulher, é claro. A ajuda da psicóloga, Alessandra, que me ajudou bastante também", disse o atirador Felipe "brTT" Gonçalves, sobre a superação pessoal na trajetória do título. Ele é principal estrela do time e um dos veteranos do cenário de LoL no Brasil. "Com isso a gente conseguiu trazer esse título e tirar uma carga das minhas costas, que eu nem consigo falar como tava complicado para mim", revelou brTT na entrevista coletiva.

Além de ser o primeiro título de League of Legends de uma equipe com origem no futebol, a vitória do Flamengo consagra jogadores coreanos, que desde 2014 integram times brasileiros, mas nunca haviam conquistado o título máximo no país. Na atual formação, o Flamengo conta com Byenghoon "Shrimp" Lee e Chang "Luci" Han no time titular, além de Sang "Reven" Sung, o "Flanalista", que integra a comissão técnica mas também está inscrito como jogador reserva. Completam o time titular Leonardo "Robo" Souza, Bruno "Goku" Miyaguchi e brTT.

O Mundial de LoL em 2019 vai acontecer na Europa a partir de 2 de outubro. As partidas começam na Fase de Entrada, na Alemanha, passam pelas quartas e semis, na Espanha, e terminam com a Final em Paris, no dia 10 de novembro.

Torcida Flamengo CBLoL - Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
Imagem: Riot Games/Divulgação

Do futebol para o LoL

O Flamengo não é o primeiro clube de esporte tradicional a investir em "League of Legends" no Brasil, mas é o que teve mais sucesso até agora. O time foi montado no segundo semestre de 2017, e disputou o Circuito Desafiante em 2018 para conseguir seu lugar no CBLoL, a primeira divisão de LoL.

De lá para cá, a equipe chegou na final de todas as etapas que disputou, mas só agora saiu com o título. Na primeira final, perdeu para a KaBuM, em 2018, e na final de 2019, na Primeira Etapa, perdeu para a INTZ.

INTZ CBLoL 2019 - Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
A INTZ poderia conquistar seu quinto título do CBLoL, e disputar pela segunda vez o Mundial
Imagem: Riot Games/Divulgação

Com a conquista do tão aguardado título, o Flamengo entra para a galeria de campeões brasileiros de LoL e carimba o passaporte para representar o Brasil no Campeonato Mundial. Será a segunda vez que Felipe "brTT" Gonçalves vai para o mundial do game. A primeira vez foi em 2015, quando defendia a PaiN Gaming.

Flamengo Campeão CBLoL Palco - Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
Decisão do CBLoL aconteceu no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena
Imagem: Riot Games/Divulgação

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol