Topo

Lista de desejos: o que não pode faltar em "Need for Speed Heat"

Fugir da polícia, personalizar seu carro e curtir uma trilha sonora: a receita de um NFS Heat perfeito  - Divulgação
Fugir da polícia, personalizar seu carro e curtir uma trilha sonora: a receita de um NFS Heat perfeito Imagem: Divulgação

Tiago Alcântara

Colaboração para o START

03/09/2019 04h00

Quando foi a última vez que você se empolgou com um jogo da série Need for Speed? É, já faz um bom tempo que o nome fica de fora das rodinhas quando o assunto são games de corrida.

Porém, depois de várias tentativas sem muito brilho, como em "NFS Payback",, a Electronic Arts promete dar um cavalinho de pau e mudar os rumos da franquia. Listamos 5 elementos de versões anteriores e da concorrência que podem fazer "Need for Speed Heat" (Ghost Games), que chega em novembro, ser um jogão daqueles.

Trilha sonora épica

Impossível falar de trilha sonora para games de corrida e não lembrar o saudoso "Need For Speed: Underground". A Ghost Games, desenvolvedora de "NFS Heat", já disse que teve uma preocupação especial com as músicas que vão embalar as corridas, e a gente fica na torcida para que a trilha sonora selecionada seja tão marcante quanto do jogo de 2003.

Transferência de criações de games anteriores

Todo mundo que curte jogos de corrida já criou aquela perfeição em quatro rodas via modo de customização de carros. Só que, infelizmente, a sua criação acaba ficando para trás quando chega um novo jogo, já que não era possível exportar.

Para resolver o problema, porém, bastaria um módulo para transferir as suas criações das edições anteriores da franquia para o novo game da série. Isso pouparia muito trabalho e daria a chance para você continuar aperfeiçoando o carango.

Além disso, um modo mais amplo de personalização de carros ajudaria os gamers a criarem um possante único em vez de variações de um mesmo carro, como é tendência quando o sistema de customização não é tão robusto. Por meio do aplicativo NFS Heat Studio, a EA promete que você vai poder adiantar o trabalho de deixar seu carro todo envelopado e tunado em um celular ou tablet e depois transferir os dados para o jogo. Já é um avanço.

Cadê o meu Supra?

Os fãs da franquia ficaram órfãos do queridinho Supra, da Toyota, no novo "Need For Speed Heat", e a tristeza geral só mostra que ter carros reais no game garante mais diversão (e boas corridas). Por isso, esperamos que o novo jogo da franquia tenha muitos carangos licenciados e famosos entre o público, até porque, se não rola na vida real, pelo menos virtualmente queremos pilotar uma BMW em alta velocidade. Assim, o número de carros genéricos, que foi um problema apresentado em títulos anteriores da série, também seria resolvido.

Presença de carros icônicos

Não importa se você é fã do Batmóvel ou do Relâmpago McQueen, a verdade é que todo mundo ia curtir ter a chance de pegar no volante (ainda que virtualmente) de grandes carros do cinema e da cultura pop em geral. Já tem gente utilizando o modo de personalização do game para tentar levar às pistas carros famosos, mas se eles já viessem de fábrica (ou via DLC mesmo), a gente já estaria bem feliz.

Ênfase na cultura de carros

A cada edição que passa, o modo história do Need For Speed fica mais incrementado, mas sempre dá para melhorar. Nossa esperança é que a modalidade no novo game seja ainda mais focada na cultura de carros, para celebrar todos os elementos que fazem a gente ficar com vontade de pisar no acelerador, e mais longe de questões como microtransações, o pavor de quem jogou edições anteriores da franquia.

Beber da fonte de jogos renomados, como os primeiros "Midnight Club", "Grid", "GTA" e até os primeiros filmes da franquia "Velozes e Furiosos", também pode ajudar o modo história a ser muito bom (e nada parecido com o filme homônimo da franquia, que não foi lá tão bem de crítica). O foco nas disputas entre policiais e corredores parece ser um dos diferenciais de "Heat", e a torcida é para que a EA entregue um game que esteja à altura do hype.

NFS Heat - Divulgação - Divulgação
Será que "Need for Speed Heat" vai conseguir resgatar os tempos de glória?
Imagem: Divulgação

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol