Topo

Hotline Miami e outras surpresas da Gamescom nos lançamentos da semana

Hotline Miami Collection chega ao Nintendo Switch reunindo os dois jogos da série - Divulgação
Hotline Miami Collection chega ao Nintendo Switch reunindo os dois jogos da série Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

20/08/2019 10h15

Começou nesta segunda (19), em Colônia, na Alemanha, a Gamescom 2019, principal evento de games da Europa. Lá tivemos alguns anúncios e novidades, incluindo jogos que já saem esta semana.

Entre os nomes que já eram esperados, temos opções variadas e bem interessantes, seja para quem joga no PC ou nos consoles. Veja os principais:

SUPERHOT

"Superhot", o game de tiro em que a ação só acontece quando o jogador se move chega ao Nintendo Switch. Lançado originalmente em 2016, o game exige estratégia para derrotar os inimigos no melhor estilo efeito-Matrix.

Lançamento: 19 de agosto para Nintendo Switch

Hotline Miami Collection

É o relançamento de não só um, mas de dois jogos indies famosos e que parecem ser perfeitos para o videogame da Nintendo. A coleção reúne "Hotline Miami" 1 e 2, games que colocaram a publisher Devolver Digital em lugar de destaque a partir de 2012.

Lançamento: 19 de agosto para Nintendo Switch

Erica

Revelado de surpresa durante uma apresentação na Gamescom 2019, "Erica" é uma espécie de filme interativo cheio de mistério e escolhas que alteram a narrativa. Controlando a protagonista que dá nome ao game, é preciso descobrir o que realmente aconteceu na morte do pai dela.

Lançamento: 19 de agosto para PS4

RAD

"RAD" é um jogo que transmite o clima dos anos 80 tanto no visual quanto na música, mas com elementos de rogue like: cada novo personagem controlado pode sofrer mutações para ajudar no combate. Ele conta com o senso de humor peculiar do estúdio Double Fine

Lançamento: 20 de agosto para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Remnant: From The Ashes

Em um mundo pós-apocalíptico, esse jogo de tiro co-op junta você e mais dois jogadores para combater os monstros e criaturas que dominaram as cidades e perseguem o que restou da humanidade.

Lançamento: 20 de agosto para PC, PS4, Xbox One

Oninaki

"Oninaki" é um RPG da ação da Square Enix que lida com o mundo dos mortos, espíritos que podem ser usados como armas no combate das criaturas. O projeto é do diretor Takashi Tokita, responsável por games como "Parasite Eve" e que também esteve envolvido em "Chrono Trigger".

Lançamento: 22 de agosto para PC, PS4 e Nintendo Switch

Gears Pop

Uma das parcerias mais inusitadas dos game nos últimos tempos, os brutamontes de "Gears of War" viram bonecos Funko Pop nesse game mobile de estratégia.

Lançamento: 22 de agosto para iOS e Android

Telling Lies

Novo jogo do game designer Sam Barlow, responsável pelo ótimo "Her Story". "Telling Lies" é um thriller de investigação que usa atores reais para contar a história, enquanto o jogador precisa analisar cada cena para descobrir pistas e investigar depoimentos.

Lançamento: 23 de agosto para PC, Mac e iOS.

Xbox Game Pass

Devil May Cry V - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Microsoft aproveitou a Gamescom 2019 para revelar novos jogos que entram no catálogo do serviço Xbox Game Pass no console ou no PC (Windows 10), e alguns deles esta semana. Confira:

19 de agosto

Age of Empires: Definitive Edition (PC)
Devil May Cry V (Xbox One)
Stellaris (Xbox One)

22 de Agosto

Ape Out (PC)
Kingdom Come: Deliverance (Xbox One e PC)