Topo

Resumão: as principais novidades no primeiro dia da Gamescom 2019

Divulgação
Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

19/08/2019 19h17

A Gamescom 2019 começou nesta segunda (19) já com muitos anúncios e algumas surpresas. Abaixo reunimos aquelas que, ao menos até o momento, consideramos as novidades mais importantes reveladas no evento.

"Ori" no Switch

Durante a apresentação Direct, da Nintendo, voltada exclusivamente para jogos indies, a empresa anunciou que "Ori and the Blind Forest", um dos indies de maior sucesso para PC e Xbox One, irá se juntar à crescente biblioteca de títulos do Switch, mostrando que o amor entre a Nintendo e a Microsoft continua a todo vapor. O lançamento está previsto para 27 de setembro.

"Devil May Cry 5" no Game Pass

Xbox Game Pass com Devil May Cry 5 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O XboxGamePass mostrou mais uma vez por que é considerado por muitos jogadores o melhor serviço de games disponível atualmente. Durante o Inside Xbox da Gamescom 2019, a Microsoft confirmou que "Devil May Cry 5", em sua versão para Xbox One, será adicionado ao serviço de assinatura mensal, juntamente com "Age of Empires: DE" para PC.

"Streets of Rage 4" chega em 2020

A produtora Dotemu revelou uma nova personagem, Cherry Hunter, para o "Streets of Rage 4", fazendo companhia aos já conhecidos Axel Stone e Blaze Fielding. Ela é filha de Adam Hunter, um dos protagonistas do jogo original de Mega Drive. Também foi anunciado que o jogo sairá em 2020 para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One

Campanha de "Gears 5"

A Microsoft mostrou pela primeira vez um pouco do modo campanha do aguardadíssimo "Gears 5", mais novo título da famosa franquia da empresa. De acordo com a produtora Coalition, quem jogar no Xbox One X poderá aproveitar a campanha em 60 fps.

Demonstração de "Need for Speed: Heat"

A Electronic Arts demonstrou a jogabilidade de seu novo game de corrida, que também possui um app mobile que permite customizar seu carro e aplicar o visual no jogo assim que ele for lançado, em novembro.

Anúncio de "Little Nightmares II"

A sequência do jogo de sucesso da Bandai Namco e Tarsier Studios chegará ano que vem para consoles e PC. Você voltará a encarar um mundo bizarro e distorcido, desta vez pele de um novo protagonista, Mono.

Primeiro gameplay de "Predator: Hunting Grounds"

A Sony e a produtora de "Friday the 13th: The Game", Illfonic, mostraram um pouco da jogabilidade do mais novo título baseado na franquia de sucesso, "Predator". Nele, uma equipe de quatro jogadores precisará cumprir missões e ao mesmo tempo tentar sobreviver às investidas de um Predador controlado por um quinto jogador.

"Humankind" é a nova aposta da Sega

Novo jogo de estratégia em turnos em tempo real da Sega para PC onde será possível criar sua própria civilização, misturando 60 culturas históricas da humanidade. Cada cultura utilizada e decisão tomada pelo jogador moldará sua civilização, permitindo inúmeros desfechos.

"The Witcher 3" em outubro para Switch

A CD Projekt RED informou que os jogadores poderão aproveitar "The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition" para Switch no dia 15 de outubro, com todo o conteúdo e atualizações disponibilizados nas outras versões. Também divulgou um vídeo com mais de 40 minutos do game sendo demonstrado na plataforma da Nintendo.

Sony compra Insomniac Games

Insomniac Games - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por meio de um comunicado de imprensa enviado durante a conferência da Gamescom 2019, a Sony confirmou a aquisição da Insominac Games, responsável pela série "Ratchet & Clank", "Marvel's Spider-Man", "Sunset Overdrive", entre outros jogos de sucesso.

Um pouquinho mais de "Death Stranding"

Finalmente estamos entendendo um pouco melhor o jogo. Hideo Kojima mostrou mais a respeito dos personagens Mama, Deadman e o misterioso bebê que o jogador carrega. Geoff Keighley, apresentador da conferência da Gamescom 2019 e amigo de Kojima, será um NPC no jogo, que terá outras aparições cameo. Também foi revelado que o jogador terá de usar o sensor de movimento do controle para ninar o bebê caso ele comece a chorar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol