Topo

Conferência apresenta novos jogos para Stadia; Cyberpunk 2077 é um deles

Cyberpunk 2077 estará disponível para Google Stadia - Reprodução
Cyberpunk 2077 estará disponível para Google Stadia Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

19/08/2019 14h27

O Google exibiu hoje (19) mais detalhes da plataforma Stadia, serviço de streaming de jogos que poderão ser acessados em celulares, computadores e televisões. A novidade da vez foram os novos games que foram adicionados ao catálogo da plataforma.

Um dos jogos mais esperados para o próximo ano, "Cyberpunk 2077", produzido pela CD Projekt Red, estará disponível na plataforma. Além do anúncio, foi possível ver mais imagens do aguardado game, que terá o ator Keanu Reeves. Outros jogos exibidos durante a conferência foram "Kine", "Orcs Must Die 3", "Windjammers 2", "Destroy All Humans", "Superhot", "Attack on Titan 2" e "Watch Dogs: Legion".

A conferência também trouxe novas imagens de "Destiny 2: Shadowkeep", terceira expansão do jogo aclamado pela crítica. Ele já havia sido apresentado anteriormente em um evento do Stadia. Outros jogos que já haviam sido confirmados também foram citados, como "Grid", "Farming Simulator 19" e "Samurai Shodown".

A primeira lista de jogos apresentada para a plataforma continha 31 jogos, sendo alguns de bastante apelo junto ao público, como "Assassin's Creed Odyssey", "Doom Eternal", "Final Fantasy XV", "Just Dance 2020", "Mortal Kombat 11", "NBA 2K", "Tomb Raider" e "The Division 2".

De acordo com a empresa, o Stadia tem como conceito integrar as comunidades que assistem, jogam e desenvolvem games e garantir acesso instantâneo aos jogos via streaming. O serviço conta com o seu próprio controle desenvolvido pelo Google, com design bem parecido com o do Xbox, mas também pode ser utilizado com outros controles já disponíveis no mercado.

O serviço vai permitir que os jogos rodem e sejam transmitidos com resolução 4K, resolução HDR e 60fps, além de contar com um GPU de 10,7 teraflops, bem maior que os 4,2 e 6,0 teraflops do PS4 Pro e Xbox One X, respectivamente. No futuro eles pretendem oferecer suporte para resolução 8K e 120 fps.

Por enquanto, o serviço será lançado em novembro de 2019 em 14 países, sendo que o Brasil não incluído. A empresa afirmou que no próximo ano lançará em outros locais.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol