Topo

FNX vai voltar a jogar pela MiBR? "Estou torcendo por isso", diz jogador

FNX atualmente é embaixador na MIBR - Reprodução
FNX atualmente é embaixador na MIBR Imagem: Reprodução

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

17/08/2019 04h00

Em março deste ano, a MiBR anunciou Lincoln "fnx" Lau como embaixador da marca e, desde então, há a expectativa de que ele também atue como jogador oficial do time de "Counter-Strike". Mas entra integrante, sai integrante e fnx continua fora do time.

Será que ele vai voltar a jogar pela MiBR algum dia? "Não sei", respondeu fnx em entrevista ao START durante evento de "Free Fire". "Estou torcendo para isso".

FNX SK - Reprodução - Reprodução
fnx conquistou mundial de CS duas vezes
Imagem: Reprodução

Fnx era um dos integrantes da antiga MiBR, lá nos anos 2000. Ganhou títulos importantes e ajudou a marca a ser reconhecida até hoje pela comunidade de eSports. Então, é claro que fica a vontade para ele atuar agora nessa nova formação, com Fallen, Taco e cia.

Por enquanto, porém, ele está como embaixador, mas o que realmente significa isso? fnx mesmo explica: "O que o embaixador faz: cria conteúdo. Quando os meninos estão nos campeonatos eu converso com eles pra criar o conteúdo pra galera".

Mas, na verdade, o que eu gosto mesmo é estar lá no palco competindo

O desejo dele ainda não foi atendido, nem mesmo quando Coldzera foi para a reserva, sendo substituído pelo técnico zews, de forma improvisada. Segundo fnx, em nenhum momento ele chegou a ser chamado para atuar.

Já esta semana, em uma entrevista para o programa Shot da Caju no YouTube, Coldzera comentou que a MiBR pensou em chamar fnx algumas vezes, mas que não fizeram por causa dos problemas anteriores com o jogador, que tem fama de ser instável nos treinamentos.

"Esse é o problema, é um medo que a gente tem dele, que ele é um pouco uma bomba relógio. Acho que foi por isso que a galera não se convenceu a trazer ele (como quinto jogador)", revelou Coldzera.

Enquanto isso, fnx diz que continua treinando e não esconde o desejo de voltar a competir vestindo a camisa do clube que o consagrou na adolescência. "Eu queria estar na MIBR faz tempo, só que não deu certo, mas vamos ver aí. Eu sei que não vou parar de jogar tão cedo", finaliza

Sem FNX, Sem Major?

FNX e SK - Reprodução - Reprodução
Coldzera, Taco, fer, Fallen e fnx foram campeões mundiais de CS
Imagem: Reprodução
Fnx pode ser considerado um dos nomes mais importantes do cenário de "Counter-Strike" no Brasil, tanto na época do "CS 1.6" quanto agora no "CS:GO". Isso porque, nos anos 2000, quando ainda era adolescente, fnx fez parte da hoje celebrada geração da MIBR e conquistou campeonatos importante como a ESWC de 2006 e a IEM III de 2008.

Já no "CS:GO", ela estava junto de Fallen, Coldzera, Taco e Fer nas conquistas dos majors da MLG Columbus e ESL One Cologne, em 2016, quando atuavam pela Luminosity e SK gaming, respectivamente.

Desde quando saíram da SK, no final de 2016, os brasileiros nunca mais repetiriam a conquista de um major, o que gerou o meme "sem fxn, sem major", que é repetido pelos fãs nas transmissões dos campeonatos, principalmente agora com a nova formação da MIBR.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol