Topo

Dose tripla de games brasileiros nos lançamentos da semana

"Aritana and the Twin Masks" chega para Xbox One, e mais tarde para PS4 - Divulgação
"Aritana and the Twin Masks" chega para Xbox One, e mais tarde para PS4 Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

12/08/2019 11h00

Na calmaria antes da tempestade de lançamentos "blockbuster" de 2019, temos três jogos com toques brasileiros em destaque esta semana: "Vasara Collection", "Árida: O Despertar do Sertão" e "Aritana and the Twin Masks".

Confira a lista com os principais nomes da semana.

Vasara Collection

Uma coleção com dois jogos clássicos do estilo "navinha" que até então só estavam disponíveis para arcades no Japão. A remasterização e a adaptação para consoles de "Vasara 1" e "Vasara 2" foram feitas pelo estúdio brasileiro QUByte.

Lançamento: 13 de agosto para PS Vita, PS4, e PC (Steam); 14 de agosto no Xbox One e 15 de agosto no Nintendo Switch.

Rebel Galaxy Outlaw

Um jogo de aventura e combate espacial que serve de "prequel" para o primeiro "Rebel Galaxy", lançado em 2015. O game tem um foco em narrativa e missões para sair pelo espaço combatendo outras naves, destruindo meteoros e conversando com alienígenas.

Lançamento: 13 de agosto para PC (Epic Game Store)

No Man's Sky: Beyond

"Beyond" é uma atualização gratuita para "No Man's Sky", considerada a maior até agora para o jogo. Entre as novidades estão melhorias para o modo multiplayer e suporte para realidade virtual. O conteúdo promete deixar o jogo cada vez mais perto do que ele deveria ser no lançamento original, em 2016.

Lançamento: 14 de agosto para PC, PS4 e Xbox One.

Árida: O Despertar do Sertão

Jogo com elementos de sobrevivência e de exploração. No controle da protagonista Cícera, o jogador precisa coletar recursos para sobreviver à seca no sertão da Bahia. Foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro AOCA Game Lab.

Lançamento: 15 de agosto para PC (Steam)

Aritana and the Twin Masks

Sequência de "Aritana e a Pena da Harpia", lançado em 2014, o game agora é totalmente 3D e com ambientes abertos, com inspiração em "Zelda". A mecânica é focada no combate com arco e flecha e a resolução de puzzles pelo cenário. Desenvolvido pelo estúdio paulista Duaik.

Lançamento: 16 de agosto para Xbox One, e em data futura para PS4.