Topo

Guia


"Terra Média: Sombras da Guerra" - Os melhores Orcs para o seu time

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

30/07/2019 04h00

O grande barato de "Terra Média: Sombras da Guerra", jogo do mês no Xbox Game Pass, é capturar Orcs e Uruks para o seu exército e promover a balbúrdia em Mordor. O difícil é saber quais são os melhores, já que são várias tribos, classes, vantagens, desvantagens e até armas que diferenciam os brutamontes.

Além disso, como existem diversos modos de jogo para seus comandados, como as Arenas de Combate, os modos de conquista e até mesmo a tarefa de ser seu guarda-costas na aventura, é preciso saber onde colocar cada soldado para evitar derrotas.

Neste guia vamos cobrir tudo isso e dar dicas preciosas para dominar o Nemesis System e seus modos de jogo.

Como capturar Orcs?

Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro passo é conseguir capturar os Orcs. No primeiro capítulo você só poderá interagir com o Nemesis System da forma que fazia no primeiro jogo da franquia, sem a nova possibilidade de montar o seu exército.

A partir do capítulo dois, após algumas missões, será possível dominar os capitães e trazê-los para a sua causa. Para isso, é preciso estar em um nível igual ou maior que o Orc e torcer para que ele não tenha nenhuma resistência à captura.

Enfraqueça o Orc desejado em batalha até que o ícone que mostra o nível dele fique verde. Pressione o botão de drenar o Orc até poder escolher a opção de capturá-lo.

O que é um bom Orc?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Cada Orc capitão tem vantagens e desvantagens, que são criadas aleatoriamente, sendo algumas relativas às tribos e classes. Um bom Orc é aquele que consegue causar muito dano, tem poucas vulnerabilidades e consegue executar bem o seu papel, seja de lutador da arena ou guarda-costas.

Causar muito dano depende de diversos fatores, como Classe, Raridade e Ódio. O primeiro que você deve procurar são as boas classes avançadas. Para cada tarefa haverá Classes mais aptas e classes mais fracas, explicaremos mais em detalhes abaixo.

A raridade é muito importante, já que garante as "Características Épicas", as melhores vantagens do jogo. No entanto, nesse início, não se preocupe tanto com a raridade do Orc, já que você poderá melhorá-lo até que ele alcance o nível Lendário. Foque nas Classes e Ódios.

O Ódio do Orc é importante, pois no estado de fúria ele ataca mais rápido e causa muito mais dano. Quanto mais motivos para o Ódio, melhor, especialmente se eles forem facilmente ativados. Orcs que lutarão nas arenas devem ter motivos de Ódio ativados por Orcs, enquanto nas conquistas de defesa o ideal é ter motivos ativados por humanos, como uso de Ghouls ou furtividade.

A arma do seu Orc também é importante para causar dano. Armas elementais, como armas de fogo, são fortes contra diversos Orcs, podem deixar o inimigo em chamas, fazendo ele correr e ainda matar instantaneamente no caso de algumas fraquezas.

Ter um Orc que causa dano é essencial, mas se ele morrer em um golpe não vai adiantar nada. Por isso é necessário que os seus comandados tenham o menor número de fraquezas possíveis e que não sejam de morte instantânea. Para Orcs e Warlords que forem lutar nas arenas, foque nos que só tiverem fraquezas ativadas por humanos, para os outros modos escolha os que tiverem o menor número de fraquezas possíveis.

Como saber as Classes e Tribos dos seus Orcs

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bom, mas onde ver os atributos do meus Orcs? Basta ir no menu "Exército", escolher o Orc que você quer verificar e pressionar o analógico direito.

Quando visualizar o seu Orc, vá até a aba de vantagens e procure por atributos de classe. Aqui você saberá qual a classe avançada do seu comandado, a classe básica e também a tribo. Essa última não estará com o nome descrito, somente com a habilidade e a imagem da tribo.

Como evoluir os seus Orcs

Reprodução
Imagem: Reprodução

Você pode evoluir os seus Orcs e até modificar alguns de seus atributos. Para isso você pode colocá-los em batalha, para fazer missões Nêmesis ou mesmo capturá-los com o Talion cheio de gemas brancas que melhoram os status na hora da conversão. Mas o meio mais eficiente de se fazer isso de forma segura é através das "Ordens de Treinamento", que ficam disponíveis no menu "Guarnição".

As ordens de treinamento podem ser compradas com as moedas conseguidas na campanha do jogo e dão níveis, armas e até montarias para os seus Orcs, além de trocar alguns atributos. Use e abuse delas para criar o campeão perfeito, com as vantagens que você gostaria de ter.

Para Guarda-Costas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Melhores Classes Avançadas: Comandante, Berserker
Melhores Tribos: Saqueadores, Matança
Melhores Classes Comuns: Defensor, Caçador, Olog

O Orc escolhido como guarda costas poderá ser invocado durante a aventura para auxiliar nas batalhas. A melhor classe avançada nesse caso é a dos Comandantes, que trazem vários outros Orcs com eles e ainda os incentivam a lutar melhor. Os Berserkers, por causarem muito dano, ficam como segunda opção.

Como você sempre enfrentará hordas de inimigos, o seu guarda-costas deve ser bem resistente para aguentar o tranco. Por isso, Defensores e Ologs são ótimas indicações.

Para Arenas de Combate

Reprodução
Imagem: Reprodução

Melhores Classes Avançadas: Berserker, Matador
Melhores Tribos: Saqueadores, Matança
Melhores Classes Comuns: Defensor, Caçador

Para as Arenas de Combate é importante ter a combinação perfeita. O primeiro passo é conseguir um Orc com muitos motivos para Ódio e poucas fraquezas mortais. A escolha pelos Matadores e Berserkers vai pelo dano causado por segundo, já que eles não perdem tempo rodeando o inimigo ou fazendo outras coisas: partem para cima e batem rápido.

Entre as classes comuns, o Defensor é o mais indicado simplesmente por ser o mais forte, com seu escudo dificultando a vida de qualquer outro Orc que tentar atacá-lo pela frente.

Não dê montarias para o seus Orcs aqui, já que elas fazem com que eles ataquem de forma mais lenta e causam atordoamento no seu comandado após serem mortas.

Quer apelar? Use armas elementais com atributos épicos que garantem bônus de duração. Foque nisso na hora de montar o seu Orc Lendário para combater aqui.

Modo Conquistan - Defendendo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Melhores Classes Avançadas: Berserker, Assassino, Comandante
Melhores Tribos: Saqueadores, Matança, Mistica
Melhores Classes Comuns: Defensor, Olog, Selvagem

No modo Conquista - Defendendo é preciso levar em consideração o humano que vai atacar a sua base. Por conta disso, Ologs e Caçadores e Defensores são muito indicados, já que obrigam o jogador a mudar sua forma de jogar.

Comandantes vão adicionar mais combatentes na mistura e motivá-los, o que é sempre bom. De resto, foque na estratégia de sempre: muitos motivos de Ódio e poucas vulnerabilidades.

Para Conquista - Atacando

Reprodução
Imagem: Reprodução

Melhores Classes Avançadas: Berserker, Assassino, Comandante
Melhores Tribos: Saqueadores, Matança, Mística, Terror
Melhores Classes Comuns: Defensor, Selvagem

Já no ataque, o ideal é causar muito dano para matar rapidamente os capitães inimigos e conquistar pontos. Por isso Berserkers são a melhor escolha.

Como você lutará ao lado de dezenas de soldados, Comandantes são sempre bem-vindos. Já os Assassinos são uma boa escolha aqui pela furtividade e movimentação, que garantem uma vantagem contra os defensores do inimigo.

Nesse modo, a sua atuação com o Talion é mais importante que os Orcs, mas na hora do desfecho a diferença entre uma conquista fácil ou difícil vai depender da boa escolha de companheiros.

Guia