Topo

Marvel Ultimate Alliance 3: dicas para não morrer nas mãos de Thanos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

22/07/2019 14h00

"Marvel Ultimate Alliance 3", já disponível no Switch, é excelente para quem está com saudades dos filmes dos Vingadores no cinema. O jogo conta com um elenco recheado de heróis e vilões icônicos da franquia, e te leva por uma jornada cheia de ação para combater Thanos e seus lacaios.

Como é um RPG de ação, ele tem diversas camadas de jogabilidade que você pode dominar para ter mais sucesso. Por isso separamos dicas preciosas e essenciais, que vão desde a montagem do time até detalhes de gameplay.

Vasculhe os Cenários

Marvel Ultimate Alliance 3 - 01 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os cenários de "Marvel Ultimate Alliance 3" não são lá muito complexos: geralmente são corredores com algumas curvas. Mas ainda assim há diversos segredos escondidos, seja atrás de quadros, em salas secretas ou atrás de paredes rachadas.

Você saberá que encontrou um desses tesouros assim que achar as partículas douradas em volta da caixa. Eles guardam artes conceituais do jogo, ISO-8 para os seus personagens e itens que garantem bônus de experiência.

Ao vasculhar o cenário, quebre tudo que for possível: caixas, plantas, bancos e o que mais for possível. Ao fazer isso você receberá uma boa quantia de moedas e às vezes pó que serve para modificar os ISO-8.

Monte times com sinergia

Marvel Ultimate Alliance 3 - Seleção de Personagens - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para montar um bom time em "Marvel Ultimate Alliance 3" não basta só escolher os heróis mais legais, é preciso pensar na sinergia entre eles. Isso porque quanto mais afinidade eles tiverem, mais bônus nos atributos vão receber.

Colocar juntos os X-Men garante um bônus. São todas mulheres? Outro bônus. Fortões como Hulk, Venon e Groot? Bônus de força. Cada formação tem suas vantagens e desvantagens. Ao experimentar diversas delas você encontrará as melhores.

Combine habilidades

Marvel Ultimate Alliance 3 - 02 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao pressionar R, você abre o menu de habilidades do personagem selecionado. Cada habilidade possui um tipo. Podem ser do tipo Energia, Tiro Rápido, Mágica e diversas outras. O lado mais legal disso é que é possível combinar suas habilidades com as de outro personagem.

Para fazer isso, basta pressionar RZ, que mostra o mesmo menu de habilidades do seu personagem, mas pisca a imagem dos outros do grupo que podem interagir com ela.

Usar essas combinações garante um dano maior na hora do combate e combos mais extensos. Também são a única alternativa para passar por alguns obstáculos, que geralmente escondem um tesouro com um bom espólio.

Conheça cada herói

Marvel Ultimate Alliance 3 - Rocket e Groot - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cada herói do jogo tem as suas particularidades, das mais óbvias até as mais subjetivas. O Groot, da imagem acima, tem alta durabilidade, o que faz dele um ótimo herói para segurar as pancadas que seu time vai tomar dos inimigos. Mas isso é apenas a parte mais básica.

Os chamados "Hero Traits" são as habilidades inatas do personagem. No caso do Groot, a superforça permite que ele carregue objetos pesados para arremessar nos inimigos. Com outros heróis será possível voar, usar elementos nas armas e diversas outras habilidades interessantes.

Além dessas duas variações e dos atributos, os heróis também se diferenciam dos outros pelas habilidades ativas, que são aprendidas com o passar dos níveis. Cada herói aprende até quatro habilidades, cada uma com suas peculiaridades, e todas na hora da composição do time.

No menu de personagem, é possível gastar pontos de AP para melhorar as habilidades e garantir alguns efeitos passivos, como dano maior.

Guarde seu Ultimate para inimigos atordoados

Marvel Ultimate Alliance 3 - Homem Aranha, Gwen e Deadpool - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os inimigos mais fortes de "Marvel Ultimate Alliance 3" contam com uma espécie de escudo, uma barra roxa que fica logo abaixo da barra de vida, essa na cor vermelha.

Enquanto a barra roxa está ativa, o inimigo bloqueia boa parte do dano causado pelos seus heróis, dificultando muito o combate. Assim que você destrói esse escudo, o inimigo entra em um estado de atordoamento. Nessa hora ele fica vulnerável e recebe mais dano por ataque.

Esse é o momento ideal para usar a combinação de Ultimates dos seus heróis. Ao pressionar L+R no controle, o herói que está sob o seu comando irá iniciar o Ultimate. É possível pressionar a combinação de botões mais vezes para combinar os Ultimates do seu grupo, causando um enorme dano em área.

Com o tempo, ao melhorar as habilidades no laboratório, você conseguirá executar esses Ultimates mais rápido e com maior dano.

Se ficar difícil, faça os desafios

Marvel Ultimate Alliance - Trial Cleared - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como bebe da fórmula dos RPGs de ação tradicionais, "Marvel Ultimate Alliance 3" aposta no sistema de níveis para deixar os chefes mais desafiadores. Por conta da constante troca de heróis no time, pode ser que seu grupo fique fraco para os inimigos que virão pela frente.

Para recuperar o tempo perdido, é possível fazer os desafios, que vão sendo liberados no decorrer da jornada.

Cada um dos desafios recorda um momento do jogo, mas exige uma abordagem diferente, como por exemplo enfrentar um chefe só utilizando ataques em conjunto. Completar os desafios dá uma boa quantidade de experiência, itens importantes para melhorar os seus heróis e até trajes alternativos.

Sempre que a coisa ficar feia e desafiadora demais, dê uma pausa na aventura para completar os desafios do seu nível.

Use os bônus para melhorar os seus heróis

Marvel Ultimate Alliance 3 - Miles Morales - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os bônus ganhos tanto nos desafios quanto nas caixas de tesouro da aventura podem ser utilizados no menu do seu time. Os cubos de experiência garantem um bônus precioso, principalmente para os heróis mais fracos que ficaram para trás.

Com uma boa dose de cubos, o seu herói abandonado vai alcançar o nível dos outros em um piscar de olhos.

Equipe e modifique os ISO-8

Marvel Ultimate Alliance - ISO-8 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os chamados ISO-8 são cristais que modificam diversos aspectos do seu herói, garantindo bônus e modificações diretas. Alguns deles servem para adicionar pontos de atributo, já outros permitem aumentar bastante o poder de alguma habilidade em troca de algum atributo, como a defesa.

Saber qual a melhor opção para cada herói exige experiência e tempo de jogo. Assim que descobrir os melhores para o seu time, melhore-os com as modificações.

As modificações permitem usar os elementos que você encontrou pelo mapa para melhorar os seus fragmentos. Quanto mais raro e grande for o fragmento, mais elementos ele vai exigir. Além disso, é preciso pagar uma boa quantidade de moedas para executar a modificação.

Com os ISO-8 equipados em time com boa sinergia e habilidades, sua vida no "Marvel Ultimate Alliance 3" será bem mais tranquila e divertida.