Topo

Vai invadir a Área 51? Confira os 10 melhores jogos com Aliens

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

21/07/2019 04h00

A última balbúrdia da internet já tem data marcada: um evento no Facebook convida as pessoas para invadir a Área 51, nos EUA, em 20 de setembro. Segundo as lendas, nessa base estão espécies de alienígenas que o governo americano esconde do restante do mundo.

Verdade ou não, o que importa é que você não precisa desviar de tiros ianques no deserto de Nevada para encontrar alienígenas, já que temos diversos jogos com histórias fascinantes sobre o tema. Nessa lista indicamos dez experiências imperdíveis para os amantes dos extraterrestres.

Alien Isolation

Alien Isolation - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Alien Isolation" é um dos melhores jogos de terror desta geração. O responsável pela apreensão durante a jornada é o icônico Alien, que você já deve conhecer pelos diversos filmes.

A inteligência artificial do Alien é o ponto alto do jogo. Ficar de olho no radar e ouvindo os barulhos do alienígena te perseguindo enquanto conclui as missões é para quem tem nervos de aço. Uma experiência incomparável.

XCOM

XCOM - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O combate tático de "XCOM" é referência e quase um gênero próprio. A história é a clássica invasão alienígena, mas com várias nuances também para a resistência humana, que lida com modificações corporais através de biotecnologia e também uso de máquinas.

Você é responsável pela última chance do planeta: um esquadrão que deve libertar vários pontos do globo das ameaças enquanto melhora sua base e desvenda os mistérios por trás da invasão. O difícil é manter os soldados vivos, já que a morte aqui é permanente. Boa sorte para zerar o "XCOM 2" nos modos mais difíceis.

Metroid

Metroid - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Símbolo da Nintendo, Samus Aran é a heroína por trás da armadura mais famosa da empresa. A melhor caçadora de recompensas do universo combate vários piratas espaciais do calibre de Ridley, Mother Brain e Kraid para evitar que eles consigam usar os Metroids como armas.

"Metroid Prime 4" foi anunciado recentemente pela Nintendo, mas acabou sendo adiado indefinidamente com a troca do estúdio por trás do jogo. Agora resta esperar por novidades e, quem sabe, uma remasterização dos jogos mais antigos da franquia.

Gears of War

Gears of War - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os Locusts são os alienígenas de "Gears of War". No jogo a humanidade colonizou o planeta Sera e com sua ganância de sempre acabou entrando em guerra por recursos do local. Após anos de destruição, a humanidade parecia pronta para uma recuperação, mas os Locusts, seres do subsolo, emergiram e atacaram, destruindo quase todos os seres humanos do planeta no processo.

Marcus Fenix e outros integrantes do COG são a última chance da humanidade. A franquia vai receber o seu quinto título em setembro, contanto mais sobre a história de Kait, uma personagem que foi introduzida no último Gears. Imperdível!

Prey

Prey - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Enfrentar alienígenas em uma estação espacial é o pano de fundo dos dois próximos jogos da lista. Em "Prey" o jogador desperta sem saber onde está. Na pele de Morgan Yu, acaba descobrindo da pior maneira o que aconteceu.

Os alienígenas são os Typhoon, adaptados para diversas situações e com poderes sobrenaturais. Para vencê-los, Morgan vai precisar de novas armas e habilidades dos próprios alienígenas. Se você quer um FPS cheio de suspense e alienígenas, esse é o seu jogo.

Dead Space

Dead Space - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Dead Space" contou com três jogos, e o primeiro deles, principalmente, é essencial para os amantes do terror. Sustos e suspense do início ao fim marcam a jornada do engenheiro Isaac Clarke, que precisa resistir a uma aventura repleta de alienígenas em uma nave de mineração espacial.

Os alienígenas aqui são humanos transformados por algo parecido com um vírus do espaço, e são chamados de "Necromophs". Assustador mas excepcional, "Dead Space" é para quem tem o coração forte e está disposto a dar alguns pulos no sofá.

StarCraft

StarCraft - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Desenvolvido pela Blizzard, "StarCraft" é um sucesso atemporal, que ainda hoje é referência dentro dos eSports e jogos de estratégia. Os alienígenas mais famosos do jogo são os Protoss e os Zergs, que vivem em conflito com os humanos, aqui chamados de Terrans.

Com vários personagens icônicos e um gameplay viciante, essa é a indicação da lista para quem curte jogos de estratégia em tempo real com boa história e alienígenas por todos os lados.

Destiny 2

Destiny 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Criado pela Bungie, "Destiny 2" veio com a missão de superar o sucesso do primeiro jogo. Com um lançamento difícil e diversas atualizações, o jogo finalmente pegou no tranco e hoje é um dos melhores FPS do mercado.

O jogador aqui é um Guardião e precisa proteger a última cidade segura da Terra. A jogatina aqui é sempre Online e o jogador deve buscar novos equipamentos e itens para customizar o seu personagem enquanto completa missões diversas.

Mass Effect

Mass Effect - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Mass Effect" é uma das franquias de RPG mais aclamadas da última década. A Bioware teve o cuidado de criar um universo primoroso, com diversas raças de alienígenas e planetas inóspitos para serem explorados.

Na primeira trilogia da franquia o jogador está na pele de Shepard, um expoente da humanidade que se tornou o primeiro Spectre da raça. Com papel relevante na diplomacia interplanetária, Shepard precisa resolver diversas ameaças não só para a humanidade, mas a toda a vida do universo. Série essencial para os amantes de ficção científica e RPGs.

Halo

Halo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Principal franquia da Microsoft, Halo foi desenvolvido pela Bungie e depois passou para as mãos da 343. O jogo é um marco para os consoles, pois revolucionou o gênero FPS nos mesmo. "Halo 2" ainda é tido como um dos melhores do gênero.

Não bastasse isso, a história de Master Chief é bem construída e as campanhas dos jogos da franquia excepcionais. Com alienígenas de sobra nos vários planetas por onde passa, Halo é um dos melhores da nossa lista para quem gosta do gênero.

Bônus

Destroy All Humans

Destroy All Humans - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como bônus fica o cômico e divertido "Destroy All Humans", que vai ganhar um remake publicado pela THQ Nordic e desenvolvido pela Black Forest. O jogo original foi lançado para PlayStation 2 e Xbox e chegou a ganhar uma sequência em 2008.

Os aliens aqui são os Furons, que precisam utilizar os humanos para manter a sua espécie viva. Em vez de jogar com um humano na resistência, o jogo propõe jogar com o Crypto, um Furon que se diverte dizimando a humanidade.