Topo

"Octopath Traveler": Como liberar todas as classes secundárias

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

22/06/2019 04h00

"Octopath Traveler" é um RPG visualmente fascinante e com uma narrativa cheia de mistérios e histórias paralelas, mas essa jornada também exige criatividade para montar um grupo coeso, que aguente lutar contra os diversos inimigos poderosos. Para isso, será preciso liberar as diversas classes secundárias do jogo, que dão aos personagens uma considerável melhora nos atributos, além de habilidades novas.

Para liberar as classes é preciso encontrar os santuários, que estão bem escondidos em diversos caminhos entre as cidades de Orsterra. Mas não se preocupe, fizemos todo esse trabalho para você e te contamos como encontrar cada um deles.

Para os primeiros oito santuários a seguir, basta interagir com o altar para receber a classe secundária. Somente um personagem pode usar a classe por vez e você pode mudá-la pelo menu do jogo.

Thief

Octopath Traveler - Thief 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vá para Quarrycrest e desça em direção ao sul até poder virar para a direita e entrar em uma nova área, chamada South Quarrycrest Path. Atravesse essa nova área para chegar em Clifflands e procure pela entrada do santuário embaixo da ponte.

Octopath Traveler - Thief 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Hunter

Octopath Traveler - Hunter 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para encontrar o santuário da classe Hunter, viaje até Victors Hollow e siga para o norte até chegar em East Victor's Hollow Trail. Você verá um caminho à direita que dá nas regiões com gelo do continente, mas não entre nela. Siga até a próxima entrada à direita, onde você encontrará o santuário dentro desta caverna na imagem abaixo.

Octopath Traveler - Hunter 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dancer

Octopath Traveler - Dancer 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O santuário da classe Dancer fica em Northern Wellspring Sands, uma área repleta de monstros de nível alto.

Para chegar até essa área, você pode ir para Wellspring e, então, seguir para o norte, ou ir para Sunshade e descer bastante rumo ao sul, no caso de não ter encontrado a primeira cidade ainda.

Octopath Traveler - Dancer 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Apothecary

Octopath Traveler - Apothecary 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para conseguir a classe Apothecary como secundária, você terá que encontrar o Shrine of the Healer, que fica em East Saintbridge Traverse. O melhor caminho é a partir de Saintsbrigde, de onde você pode ir para a direita até chegar na área do santuário.

Para encontrar a entrada, procure na parte superior direita da área, onde uma caverna vai estar escondida em um caminho estreito.

Octopath Traveler - Apothecary 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Warrior

Octopath Traveler - Warrior 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora vamos atrás da classe Warrior. Viaje para Stonegard e siga a estrada para o sul até chegar em uma encruzilhada. Siga para a esquerda, para chegar em North Stonegard Pass. Nessa nova área, fique atento para uma rampa que leva para a entrada de uma caverna. Entre para chegar até o Shrine of the Thunderblade e conseguir mais uma classe.

Octopath Traveler - Warrior 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Merchant

Octopath Traveler - Merchant 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para obter mais uma classe, dessa vez a de Merchant, viaje para Goldshore e siga a estrada que sai da cidade até chegar em uma encruzilhada. Siga em direção ao sul e vire para a esquerda na primeira oportunidade que tiver, chegando, assim, em Moonstuck Coast.

O santuário do Bilfgran, The Trader está próximo a uma canoa no lado esquerdo do mapa. Visualizar a entrada pode ser difícil, por isso, repare na imagem a localização exata abaixo.

Octopath Traveler - Merchant 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Scholar

Octopath Traveler - Scholar 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das classes mais fortes do jogo é a Scholar, que usa magias elementais em área para derreter os inimigos. Para encontrar o santuário dessa classe, viaje para Noblecourt e saia para a enorme área de West Noblecort Flats. Desça em direção a parte inferior direita do mapa e procure por um morro com um NPC na base. Nesse morro estará a caverna que dá entrada para o santuário.

Octopath Traveler - Scholar 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cleric

Octopath Traveler - Cleric 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O último santuário das classes padrões está em Frostlands, mais especificamente em Western Stillsnow Wilds, uma área enorme, como no santuário do Scholar. Para chegar até essa região, viaje até Stillsnow e saia da cidade.

A caverna está bem próxima de Stillsnow, quase no centro da área, mas um pouco para a esquerda. Veja a imagem abaixo para não se perder.

Octopath Traveler - Cleric 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Classes Extras

Além dos oito santuários iniciais, existem mais quatro secretos como conteúdo de fim de jogo. Diferente dos primeiros, agora será preciso enfrentar chefes poderosos que vão exigir todo o potencial do seu grupo. O nível recomendo a partir daqui é 50, e ainda sim o ideal é algo próximo do 60.

Sorcerer

Octopath Traveler - Sorcerer 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para encontrar o Shrine of the Archmagus, viaje até Victors Hollow e siga para o norte, até chegar em East Duskbarrow Trail. A entrada para a caverna vai estar escondida após um caminho repleto de névoa a direita nesta área.

Octopath Traveler - Sorcerer 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Runelord

Octopath Traveler - Runelord 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para encontrar o santuário que garante a classe secundária Runelord, viaje até Everhold e saia da cidade para chegar em West Everhold Pass. Simplesmente desça sempre se mantendo a direita para encontrar a entrada da caverna.

Traga uma boa quantidade de recursos e cura para enfrentar o Balogar e, então, liberar mais essa classe.

Octopath Traveler - Runelord 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Starseer

Octopath Traveler - Starseer 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para encontrar o santuário, vá até Wispermill e saia da cidade para chegar em Western Wispermill Flats. Para encontrar o santuário, suba pelas cercas para encontrar um caminho secreto com a entrada perto de algumas vacas.

Lá, o chefe Steorra demanda cuidado, porque ele é capaz de derrubar vários membros do seu grupo com um único golpe, então fique atento para se defender ou curar na hora certa.

Octopath Traveler - Starseer 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Warmaster

Octopath Traveler - Warmaster 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O último santuário está na região chamada North Riverfold Traverse. Para chegar até lá, viaje para Riverford e saia da cidade. Siga pelo caminho até chegar em uma ponte, mas, em vez de atravessá-la, vá para o sul. Assim que não der mais para prosseguir, repare na caverna a direita. Você achou o santuário.

Agora, basta vencer o Winnehild para conseguir completar todas as conquistas e, de quebra, todas as classes para o seu grupo.

Octopath Traveler - Warmaster 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução