Topo

Dicas para começar bem em "Warhammer: Chaosbane"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

17/06/2019 04h00

"Warhammer: Chaosbane" é o mais novo jogo da versátil série Warhammer. O jogo da vez é bastante inspirado em "Diablo", conta com uma campanha sólida e sistemas complexos de progressão.

Com hordas de inimigos e chefes desafiadores mesmo nos níveis mais fáceis, é preciso atenção em alguns detalhes para não ficar no meio do caminho. Confira algumas dicas para começar com tudo no jogo:

Classes mudam a forma de jogar completamente

O primeiro passo ao começar "Warhammer: Chaosbane" é escolher a classe do personagem. Até o momento, são quatro delas:

  • Soldado Imperial: A classe mais indicada para iniciantes. Usa o combate corpo a corpo para enfrentar as hordas de inimigos e possui atributos bem equilibrados para defesa e ataque. As suas armas são espadas, escudos, maças e machados
  • Elfo-Nobre Mago: O canhão de vidro do jogo. Abusa de magias para causar uma quantidade de dano enorme, mas tem pouca defesa e pode ser morto em segundos. Se escolher esse, deverá utilizar várias magias de cura e movimentação para sobreviver aos encontros mais difíceis.
  • Matador: Esse anão segue o arquétipo clássico do "tanker". O foco é resistir ao máximo de dano possível. Um dos diferenciais dele são as boas habilidades de movimentação, que permitem se virar muito bem sozinho contra os chefes mais difíceis.
  • Elfa da Floresta Batedora: Esse é o personagem ágil, que causa um bom dano, mas precisa ficar sempre em movimento. Ao contrário do Mago, que ainda luta próximo aos inimigos, o Scout vai precisar ficar sempre longe das hordas. Uma classe mais complicada de jogar e indicada para veteranos do gênero.

Warhammer: Chaosbane 1 - Reprodução - Reprodução
A Elfa da Floresta Batedora é a mais ágil das classes
Imagem: Reprodução

Todas essas classes têm habilidades únicas. Como a progressão é mais simples do que em jogos do gênero, como "Path of Exile", dá para ter uma boa noção de como cada classe se comporta com um teste de alguns minutos com elas, descobrindo, assim, a ideal para você.

Procure por baús nos cenários

O jogo é dividido em diversas missões, onde o jogador enfrente inimigos e, no fim do capítulo, um chefe bem apelão. Para conseguir lutar contra o chefe de igual para igual, será preciso evoluir o nível do personagem e melhorar os seus equipamentos.

Para conseguir melhorar essas duas frentes, o ideal é explorar todas as áreas do mapas. Fazendo isso, você encontrará baús escondidos, que possuem alguns dos melhores itens do jogo e também derrotará mais inimigos, que melhoram o seu nível.

Warhammer: Chaosbane 2 - Reprodução - Reprodução
Os chefes são desafiadores, procure por baús para melhorar os seus equipamentos.
Imagem: Reprodução

Portanto, se o jogo te apresentar dois corredores para dividir o seu caminho, explore um deles e depois volte para explorar o outro.

Jogue no nível Hard

"Warhammer: Chaosbane" conta com vários níveis de dificuldade. Muito mais que só um desafio a mais, esses níveis dão recompensas maiores para cada acréscimo na dificuldade. Como o nível Normal é bem tranquilo e o Hard não é lá tão desafiante, mesmo para os mais novos no gênero, o ideal é já começar nesse último.

Warhammer: Chaosbane 3 - Reprodução - Reprodução
É possível mudar a dificuldade a qualquer momento através do menu.
Imagem: Reprodução

O ganho na qualidade do loot da dificuldade Normal para a Hard será de mais de 100%, além de mais fragmentos e ouro deixados pelos inimigos, o que compensa muito. Após terminar a campanha, será possível jogar em outra dificuldade, chamada de Chaos, que, ai sim, exige muito do jogador.

Destrua os Barris pelo caminho

A mana em Chaosbane se chama energia e, sem ela, não é possível utilizar habilidades e magias. Para conseguir recuperar sua energia, é preciso utilizar golpes simples nos inimigos. Só que essa não é a única forma de manter a energia no alto.

Como os inimigos vêm em grande quantidade, nem sempre é possível ficar utilizando golpes simples para aumentar a energia. Portanto, o ideal é chegar em cada confronto com o medidor já no máximo. Para isso, utilize os barris que estão espalhados por todo o cenário.

Warhammer: Chaosbane 4 - Reprodução - Reprodução
Os barris estão espalhados por todo o cenário e recuperam a sua energia.
Imagem: Reprodução

Ao quebrar os barris, você recupera energia e de quebra ganha uma boa quantidade de ouro, que serve para te ressuscitar e melhorar sua árvore de atributos. Como eles são destruídos com um golpe, também não vão tomar muito do seu tempo.

Mantenha seus equipamentos atualizados

Durante cada missão você encontrará dezenas de novos equipamentos, alguns fraquinhos e outros poderosos. A tendência natural é esperar a missão acabar para trocar os equipamentos, mas o melhor é fazer isso sempre que conseguir algo de valor.

Andar com os melhores equipamentos possíveis vai acelerar o seu progresso durante as missões e garantir que você não morra para os inimigos mais encardidos. Sempre que encontrar um baú ou conseguir um bom item de algum inimigo, pare e examine se há algo que serve.

No caso dos anéis, que possuem dois espaços, pode ser complicado comparar o equipamento do segundo espaço com o da sua mochila. Ao pressionar "ALT" quando estiver com o marcador em cima do item da mochila, será possível compará-lo com o acessório secundário.

Warhammer: Chaosbane 5 - Reprodução - Reprodução
Doe os itens inúteis para a guilda em troca de reputação.
Imagem: Reprodução

Ao terminar as missões, não esqueça de doar os itens inúteis para a guilda. Além de ganhar pontos com eles, o que rende habilidades especiais, você também libera espaços na mochila, que são preciosos, já que os itens vêm aos montes.

Tenha sempre uma habilidade de cura

Diferente de outros jogos do gênero, "Warhammer: Chaosbane" só dá uma poção para o jogador se curar. Após usá-la, será preciso esperar um bom tempo para que ela possa recarregar automaticamente. O ideal portanto é ter sempre uma habilidade de cura equipada.

Warhammer: Chaosbane 6 - Reprodução - Reprodução
É possível recomeçar sua árvore de habilidades, mas você perderá os fragmentos gastos.
Imagem: Reprodução

Cada classe tem a sua, que pode ser passiva ou ativa. Algumas classes, como o Soldado Imperial, têm habilidades que melhoram a eficiência da poção, diminuindo o tempo de recarga ou aumentando sua cura. Procure essas habilidades o mais rápido possível, já que elas serão essenciais para sobrevivência.

No caso de ter perdido alguma habilidade importante na árvore de habilidades, basta reiniciá-la no próprio menu. O problema é que os fragmentos gastos não serão devolvidos, portanto tenha alguns na reserva.

Guarde o Bloodlust para o final da missão

O "Bloodlust" é uma habilidade especial que você receberá logo após as primeiras missões. Ela pode ser ativada após um recipiente ficar completamente cheio de sangue que você coleta dos inimigos durante a fase.

A primeira dica é correr para coletar esse sangue sempre que ele aparecer. Ele parece uma esfera de energia vermelha. Além de completar o recipiente, ela também te cura, o que é muito útil. Mas corra mesmo, pois ela some após alguns segundos.

Warhammer: Chaosbane 7 - Reprodução - Reprodução
Colete os fragmentos de "Bloodlust" para recuperar vida e preencher a barra da habilidade.
Imagem: Reprodução

Durante o estado de "Bloodlust", seu personagem pode usar diversos ataques em sequência, o que causa muito dano nos inimigos e recupera a sua vida. Principalmente no início do jogo, quando você tem só um recipiente, o número de usos fica bem limitado, geralmente apenas um, no máximo dois por missão.

Por conta dessa limitação, guarde o "Bloodlust" para o final da missão, onde geralmente você enfrentará um inimigo mais forte ou uma horda mais desafiadora. Só não se esqueça de usá-lo, já que a carga acumulada durante a missão não é levada para a próxima, o recipiente sempre começa vazio.