Topo

Guia


"Team Sonic Racing": dicas para chegar em primeiro lugar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

13/06/2019 04h00

Não sabemos por que o Sonic precisa de um carro para correr mais que os outros, mas sabemos algumas boas dicas para chegar em primeiro lugar em "Team Sonic Racing". São diversos carros e personagens com atributos próprios, diversas pistas, melhorias para o seu veículo, power ups e muito mais.

Para não ficar para trás, escolha o seu personagem favorito e acelere com a gente para a linha de chegada utilizando essas dicas.

Pise fundo na Largada

Sair acelerando na largada é uma vantagem importante - Reprodução
Sair acelerando na largada é uma vantagem importante
Imagem: Reprodução

"Team Sonic Racing" pune mais os erros que o rival "Mario Kart", o que deixa a recuperação bem mais difícil para quem começa mal. Exatamente por isso, largar com tudo é essencial para ter boas chances de chegar em primeiro.

A forma de iniciar a corrida é simples, mas não fica clara para os novatos. Antes da largada, um contador aparece na tela, o clássico "3, 2, 1" para liberar os jogadores. Para sair acelerando com tudo, você deve pressionar o botão de correr toda vez que um desses números aparecer. Se acertar o tempo seu personagem ganhará um bônus de velocidade. Caso contrário, vai começar com dificuldades.

Frear na curva? Use o drift!

O drift é o melhor meio para fazer uma curva sem perder a velocidade. - Reprodução
O drift é o melhor meio para fazer uma curva sem perder a velocidade.
Imagem: Reprodução

Especialmente nas dificuldades mais elevadas, em que a velocidade de todos os corredores é aumentada exponencialmente, é importante saber frear nas curvas para não sair da pista. O melhor meio de fazer isso sem perder posições ou velocidade significante é usando o drift.

Essa técnica permite fazer curvas inteiras com o carro deslizando, como se estivesse puxando o freio de mão. O melhor é que quanto maior for o tempo do drift, maior será o bônus de velocidade que você ganhará no final. Além disso, o drift garante pontos para o time em partidas em grupo e pontos individuais no final da partida, e em breve você vai entender porque isso é importante.

Colete os anéis para acelerar ainda mais

Os anéis melhoram a sua velocidade máxima. - Reprodução
Os anéis melhoram a sua velocidade máxima.
Imagem: Reprodução

Semelhante ao que o "Mario Kart" faz com as moedas, em "Team Sonic Racing" as pistas estão repletas de anéis, o coletável clássico da série do ouriço azul. Se nos jogos de plataforma eles garantem vida ao Sonic, aqui eles vão dar um bônus na velocidade máxima.

Existe uma quantidade máxima de melhoria, mas ela é considerável. Especialmente para carros mais lentos, que focam na força ou na estabilidade, coletar o máximo de moedas possível vai garantir maiores chances de ultrapassagem.

Além disso, coletar os anéis garante pontos extras no final da partida, que vão servir para melhorar o seu carro mais tarde. Só tome cuidado para não perder tudo que coletou em alguma batida ou arma dos inimigos.

Explore o potencial dos power ups

Os powerups podem te dar bônus nos atributos, como a velocidade - Reprodução
Os powerups podem te dar bônus nos atributos, como a velocidade
Imagem: Reprodução

Existem diversos power ups que podem ser pegos durante uma corrida. Alguns servem para atingir inimigos e deixá-los imóveis por um tempo, enquanto outros garantem aquela velocidade extra que você precisa para ultrapassar os adversários.

Como são muitos deles, o ideal é ir até a parte de dicas no menu e conhecer o que cada um deles fazem. É possível inclusive bloquear ou até mesmo anular o efeito de outro power up usando alguns deles em momentos específicos.

Outra coisa que não se pode esquecer é que dá para utilizar os power ups tanto para frente quanto para trás. Use o retrovisor para ver se alguém está chegando perto ou se algum power up foi disparado contra seu veículo e use os seus meios para se defender ou atacar.

Compre melhorias para os seus corredores

As melhorias alteram os atributos do seu corredor - Reprodução
As melhorias alteram os atributos do seu corredor
Imagem: Reprodução

No menu principal também é possível comprar melhorias para os carros dos personagens, o que, além de modificar a estética deles, permite também alterar os seus atributos. Com algumas melhorias você pode transformar aquele piloto com pouca velocidade em um foguete.

Para comprar as melhorias é preciso ganhar créditos. Para isso é preciso terminar corridas. A quantidade de créditos que você ganha depende da sua pontuação final. Por isso é importante abusar do drift, dos power ups e coletar muitos anéis.

Como os itens comprados são aleatórios, o ideal é jogar bastante para conseguir achar aqueles que favorecem o seu personagem favorito.

Algumas melhorias são desbloqueadas no modo história, ao completar os diversos capítulos. Para conseguir os mais raros, é preciso vencer as corridas deste modo completando os desafios, que por sua vez garantem estrelas e chaves.

Antes de cada corrida da aventura você pode ver os desafios e também modificar a dificuldade, que quanto mais difícil, mais pontos gera no final das corridas.

Em time, jogue entrosado

Os seus amigos de time deixam rastros que servem para usar o efeito de estilingue - Reprodução
Os seus amigos de time deixam rastros que servem para usar o efeito de estilingue
Imagem: Reprodução

Jogar em time não é apenas correr ao lado de amigos. "Team Sonic Racing" tem diversos sistemas que permitem interagir com os companheiros durante uma partida para que os jogadores se ajudem.

Um deles é a possibilidade de dar itens para os amigos. Isso é muito interessante em situações em que o item que o jogador carrega é inútil, mas poderia ajudar um amigo a ultrapassar alguém do time adversário.

Outro sistema interessante é o estilingue. O companheiro de time que estiver mais bem colocado deixará um rastro amarelo para os outros companheiros de time. Ao percorrer o rastro sem sair dos limites, o jogador ganha uma espécie de energia que é liberada ao sair do rastro, ganhando um bônus incrível de velocidade.

Esses sistemas, quando utilizados, garantem pontos de equipe, que podem preencher uma barra de time e permitir que os jogadores utilizem uma habilidade especial em conjunto. Os jogadores da equipe ganham velocidade máxima e não perdem velocidade por um tempo. Excelente para se recuperar ou ultrapassar o time adversário.

Guia