Topo

E3 2019: vovó assassina de "Watch Dogs" conquista a internet

Helen é uma típica vovozinha que reclama de alguns problemas na Londres pós-Brexit - Divulgação
Helen é uma típica vovozinha que reclama de alguns problemas na Londres pós-Brexit Imagem: Divulgação

Gabriel Francisco Ribeiro

Do START, em São Paulo

10/06/2019 18h55

"Watch Dogs" pode não ser o jogo mais popular da Ubisoft, mas causou um verdadeiro frisson na conferência da empresa na E3 2019 nesta segunda (10). Motivos não faltam: foi mostrada uma Londres pós-Brexit com extremistas no poder, vigilância total e os famosos hacks já habituais da série que entra em seu terceiro game com "Watch Dogs: Legion".

Mas nada se comparou ao hype criado por uma vovó assassina.

Sim, uma vovozinha assassina, um dos NPCs que você poderá controlar no jogo. - e aí colocamos a discussão: sendo assim, eles deixariam de ser NPCs, né?.

A aparição da vovó como um personagem deixou a internet em polvorosa. No trailer, ela é apresentada como uma "assassina aposentada" chamada Helen. Aliás, que nome maravilhoso e comum para uma tiazinha londrina.

Helen é uma típica vovozinha que reclama de alguns problemas na Londres pós-Brexit. Em meio a isso, uma resistência surge e a função do jogador é hackear cidadãos para conseguir novos membros para a causa. Incluindo Helen, que simplesmente exalta saudade dos tempos em que podia alimentar os patos.

A simples aparição de Helen, nos momentos finais de uma apresentação com longo gameplay e trailers, foi o suficiente para a internet se apaixonar por ela.

Tem gente, por exemplo, que não quer saber da morte dela:


"Eu só tive a HELEN por um dia e meio. Mas se algo acontecer com ela, eu vou matar todos nesta sala e então a mim mesma".

Outros já preveem alguns de seus diálogos:

'Vovó Badass: com licença, querido
Assassino altamente treinado: cai fora...
Vovó Badass: tenha mais educação"

Tem quem lembre como a Ubisoft evoluiu:

'Ubisoft em 2014: é muito difícil fazer animações de mulheres
Ubisoft em 2019: nós capturamos totalmente uma vovó baixando a porrada'

Por que ela não é minha avó?


'Helen é a vovó de todos nós agora'

A vovó faz tudo!

"Ela ataca
Ela protege
Ele hackeia
Mas mais importante
A vovó badass baixa a porrada'

Vai uma balinha aí?

'Quando ela te mata, ela deixa isso no seu corpo, assim como um cartão telefônico'

Muito além da vovó

Helen pode ser o destaque que deixou todo mundo pirado, mas ela representa algo muito além: você poderá controlar inúmeros, mas inúmeros mesmo, personagens. A Ubisoft diz que você pode capturar para a causa e usar qualquer personagem de Londres.

E é bom você tomar cuidado com os players que você tiver: como mostrado no trailer do game, mortes de personagens poderão ser permanentes. Cuida bem de Helen, por favor!

Resistência contra o extremismo

Watch Dogs Legion - Divulgação - Divulgação
Um drone aparece voando próximo ao Parlamento britânico no novo Watch Dogs
Imagem: Divulgação

No gameplay mostrado, "Watch Dogs: Legion" terá a temática de uma Londres pós-Brexit, em que extremistas estão no poder e você participará da resistência contra o governo. Se a Ubisoft já representou Londres dos anos 1800 com maestria em "Assassin's Creed: Syndicate", agora é a vez de uma Londres que se passa em um futuro próximo.

Vários locais da cidade foram mostrados no trailer: Parlamento e Big Ben, London Eye, Piccadilly e até Camden Town. Londres, contudo, está com um ar sombrio, em meio a monitoramento de drones - que você pode hackear ou destruir - e policiais que não são nada gentis.

Vamos esperar por Helen no PlayStation 4, Xbox One e PC até 6 de março de 2020, quando "Watch Dogs: Legion" será lançado.

Watch Dogs Legion - Divulgação - Divulgação
Icônico bairro de Camden também aparecerá no novo Watch Dogs
Imagem: Divulgação