Topo

E3 2019: a conferência maluca da Devolver em 5 gifs

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

10/06/2019 11h13

Marketing mentiroso, jogos que nunca serão tão bons quanto os trailers e um tiquinho assim de sangue. Características que estão em toda apresentação pré-E3 e também na Devolver Digital Big Fancy Conference 2019, apresentada neste domingo (9).

Precisou dormir cedo? Não aguentava mais tanto anúncio de jogo e resolveu sair para beber? Não esquenta! Mostramos aqui com alguns gifs o que rolou na apresentação zoeira da Devolver, que já está em seu terceiro ano seguido.

"Check a look"

Quando a produtora de "Hotline Miami" anunciou uma conferência própria em 2017, ninguém estava preparado para os 15 minutos de puro surrealismo e humor sádico.

Nina Struthers, então chefe do escritório de sinergia da empresa (e personagem vivida pela atriz Mahria Zook) subverte e, ao mesmo tempo, tira sarro das tão engessadas e chatas apresentações pré-E3 das produtoras.

via GIPHY

Devolver Direct

Após perderem Nina em um plot-twist no final da Devolver Digital Big Fancy Conference 2018, os executivos da empresa, influenciados pela chefe de marketing, decidem adotar uma estratégia para informar os fãs de forma mais direta, sem as bobagens da apresentação para a imprensa: surge a Devolver Direct.

via GIPHY

Muito Black Mirror

A Devolver Direct acontece dentro da cabeça de Nina, com anúncios reais de novos games. Entre eles, "Devolver Bootlegs", com versões toscas de jogos da produtora, e "Carrion", em que o jogador controla um monstro.

via GIPHY

Trilogia de quatro filmes

Cada apresentação da Devolver na E3 faz parte de uma narrativa maior, contada ao longo dos anos. Nina parecia que ficaria presa para sempre na Devolver Direct, já que o pessoal de marketing tomou conta da empresa, mas uma última cena nos traz esperanças. Agora, sabemos que essa história terá, pelo menos, mais uma parte (talvez final?) em 2020.

via GIPHY

Quem quiser pode acompanhar a trilogia com as apresentações (em inglês) da E3 2017, E3 2018 e E3 2019.