Topo

A E3 2019 está chegando! Confira 10 anúncios que queremos ver

Giuseppe Carrino

Do GameHall

27/05/2019 12h00

A E3 2019, que vai de 11 a 13 de junho em Los Angeles, na Califórnia (EUA), é o momento em que indústria e jogadores param para ouvir as novidades e discutir o que vem por aí no mundo dos games.

Este ano, as expectativas não são baixas: esperamos ouvir revelações sobre a nova geração, além de datas de lançamento e mais detalhes de alguns de jogos que estamos querendo jogar há algum tempo.

Novo Battletoads (PC, Xbox One)

Battletoads - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Desde o anúncio feito pela Microsoft na E3 2018, nada mais foi revelado sobre a nova aventura dos sapos brigões Rash, Zitz e Pimple. Esperemos que a Microsoft aproveite sua conferência para demonstrar o jogo e também confirmar uma data de lançamento para 2019. O jogo, que deve ser desenvolvido pela Rare, promete visuais com progressão 2D em ambientes 3D - o famoso 2.5D.

"Halo: Infinite" jogável (PC, Xbox One)

Halo: Infinite - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Anunciado na E3 2018, "Halo Infinite" ocorrerá após os eventos de "Halo 5", e terá como foco Master Chief. Esperemos que ele recoloque a franquia em um local de destaque entre os games de tiro em primeira pessoa. Há rumores indicando que o lançamento talvez ocorra ainda em 2019, então a E3 será o momento ideal para finalmente conferirmos o jogo em ação.

Qualquer novidade sobre "Age of Empires IV"

Age of Empires - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já faz 2 anos desde que o aguardado quarto jogo da franquia foi anunciado e, desde então, não ouvimos mais nada a respeito. A Microsoft comentou recentemente que a produtora Relic Entertainment está "trabalhando duro" no jogo e que mal pode esperar para compartilhar mais a respeito quando a hora chegar. Ficamos na torcida para que essas promessas saiam do papel durante a E3.

Data de lançamento de "Final Fantasy VII Remake"

Final Fantasy VII Remake - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já sabemos que o remake de "Final Fantasy VII" será o foco da Square Enix na E3 2019. E, já que o jogo será lançado em episódios, não custaria nada para a Square revelar pelo menos a primeira data de lançamento, certo? Rumores indicam que "FF VII Remake" poderá ser testado no evento, e também que uma demo será lançada para assinantes da PS Plus.

Novas versões do Nintendo Switch

Nintendo Switch - reprodução - reprodução
Novas versões do console devem chegar em breve
Imagem: reprodução

Os fãs da Nintendo já estão bem servidos este ano com a chegada dos novos "Pokémon Sword/Shield" e o remake de "Zelda: Link's Awakening", mas a empresa ainda pode ter algumas cartas na manga para a E3. Rumores sobre novas versões do Nintendo Switch estão bem fortes: uma versão seria totalmente portátil e outra, voltada para um público mais "hardcore". Além disso, a Nintendo pode revelar mais novidades de "Metroid Prime 4", que teve o desenvolvimento reiniciado recentemente e agora está nas mãos da Retro Studios. Ou, pelo menos, quem sabe não pinta uma versão remasterizada de "Metroid Prime Trilogy" para Switch?

Especificações oficiais do próximo Xbox

Xbox - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Enquanto a Sony já se adiantou, revelando algumas informações do próximo PlayStation, não sabemos nada ainda sobre o próximo Xbox. Como a conferência da Microsoft na E3 2019 terá 2 horas de duração, é provável que ela reserve parte do tempo para falar um pouco do seu papel na próxima geração de videogames. Já existem rumores envolvendo as supostas especificações técnicas do aparelho, mas o ideal, claro, é que a própria empresa faça um anúncio detalhado. Que momento melhor do que a E3 para isso?

Anúncio do suposto jogo da From Software e do criador de Game of Thrones

Dark Souls - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

George R. R. Martin, criador da renomada série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", que deu origem à série "Game of Thrones", disse em seu blog pessoal que trabalhou na consultoria para um estúdio de games no Japão. Ele não informou qual, mas essa revelação bate com rumores que indicavam para um jogo em parceria com a From Software, de "Dark Souls", "Bloodborne" e "Sekiro: Shadows Die Twice". Alguns sites afirmam que o jogo, chamado "Great Rune", será distribuído pela Bandai Namco e anunciado na conferência da Microsoft.

Como está o progresso de "Cyberpunk 2077"

Cyberpunk 2077 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A CD Projekt já avisou que mostrará uma nova demonstração de "Cyberpunk 2077", mas com ressalvas: a demo será controlada pela produtora, e visitantes poderão apenas assistir. Também não sabemos nada sobre a data de lançamento do jogo, nem em que fase de desenvolvimento ele se encontra. Pelo fato de "Cyberpunk 2077" ser um projeto ainda mais complexo que "The Witcher 3", torcer por uma data exata de lançamento parece um tanto fora da realidade, mas esperemos que o estúdio pelo menos mostre algo mais concreto, seja em gameplay ou previsão no calendário.

Nome(s) do(s) próximo(s) estúdio(s) comprado(s) pela Microsoft

Hellblade: Senua's Sacrifice - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Microsoft vem adquirindo várias produtoras (como a Ninja Theory, de "Hellblade") para poder aumentar a quantidade de jogos que serão exclusivos de Xbox One e Windows 10, então é natural esperar novidades nessa área durante a E3 2019. Rumores dizem que a empresa estaria conversando com a IO Interactive, de "Hitman", e também com a Relic Entertainment, da Sega, que atualmente está trabalhando em "Age of Empires IV" para ela.

Alguma surpresa por parte da Konami

Castlevania - Reprodução - Reprodução
Será que a Konami pode trazer novidades de séries como "Castlevania" na E3 2019?
Imagem: Reprodução

Acho que estamos sonhando muito alto, mas seria incrível se a Konami surpreendesse com alguma bomba na E3 2019. Ela tem ótimas franquias de muito sucesso, como "Contra", "Silent Hill" e "Castlevania", mas infelizmente não as utiliza há algum tempo. Entretanto, o fato de ela estar lançando coletâneas de seus clássicos talvez seja um sinal de que está preparando o terreno para algo maior.