Topo

"Risk of Rain 2": Como liberar e jogar com todos os personagens

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

09/04/2019 04h00

"Risk of Rain 2" caiu nas graças dos jogadores do Steam não só por ser divertido, mas também pelo sistema de replay competente, que faz com que cada sessão seja diferente da anterior. Outro atrativo é a quantidade de personagens desbloqueáveis, cada um com características próprias, habilidades únicas e uma maneira de jogar totalmente diferente dos outros.

O problema é que liberar todos eles não é fácil, exige um pouco de tempo de jogo e alguns conhecimentos sobre itens misteriosos, como as moedas lunares. Para facilitar a sua vida, explicamos aqui como liberar cada um dos personagens disponíveis no lançamento, além de contar os segredos para dominar cada um deles.

Commando

O Commando é descrito como o personagem balanceado do jogo. Ele tem algumas habilidades interessantes, como o "supressive fire", que paralisa os inimigos, uma quantidade de vida razoável e é hábil tanto em curtas quanto em longas distâncias.

É um bom personagem para começar a entender o jogo, tanto que ele é o único disponível logo de cara.

Risk of Rain 2 Commando - Reprodução - Reprodução
O Commando é o personagem balanceado do jogo.
Imagem: Reprodução

Mul-T

Esse robô tem uma capacidade de aplicar dano enorme, mas seus ataques funcionam melhor em curtas distâncias, o que pode ser um risco. Existe uma habilidade passiva que permite a ele segurar dois itens ativos ao mesmo tempo, alternando entre os dois com a habilidade chamada "Retool". Dependendo dos itens conseguidos, ele pode se tornar imbatível em qualquer nível do jogo.

Para liberar o Mul-T é preciso terminar o primeiro nível cinco vezes. Se você estiver com pressa, basta passar o primeiro portal o mais rápido possível e se matar no nível seguinte para repetir a primeira fase.

Risk of Rain 2 Mul-T - Reprodução - Reprodução
O Mul-T tem uma enorme capacidade de dano e pode ser desbloqueado facilmente
Imagem: Reprodução

Huntress

A Huntress é o clássico canhão de vidro: causa toneladas de dano, mas pode morrer com um peteleco de um monstro. A personagem utiliza ataques a distância com seu arco e tem habilidades de movimentação que permitem a ela se teletransportar por curtas distâncias rapidamente, driblando as hordas de inimigos que se acumulam. Além disso, o seu maior foco é no dano, que compensa sua pequena quantidade de vida. Acumule alguns itens de dano crítico e de velocidade de ataque para fazer dela uma das melhores personagens do seu arsenal.

Para conseguir a Huntress é preciso terminar três níveis seguidos sem morrer. Isso pode ser desafiador dependendo do seu estilo de jogo. Se for o caso, use e abuse do modo fácil para liberar a personagem rápido.

Risk of Rain 2 Huntress - Reprodução - Reprodução
A Huntress é o canhão de vidro do jogo. Muito dano e pouca vida.
Imagem: Reprodução

Engineer

O Engineer utiliza torretas e minas para eliminar os inimigos. O macete é ficar longe da área perigosa e ir preenchendo o campo de batalha com as máquinas para que elas façam todo o trabalho sujo. A melhor dica é saber que as suas máquinas também ganham os benefícios passivos dos itens, como áreas de cura, críticos e status negativos diversos.

Para liberá-lo é preciso superar 30 níveis, ou seja: atravessar 30 portais. O processo é acumulativo, então você vai liberar o personagem com o tempo natural de jogo.

Risk of Rain 2 Engineer - Reprodução - Reprodução
O Engineer usa máquinas para fazer todo o trabalho sujo.
Imagem: Reprodução

Mercenary

O Mercenário é o único personagem que usa ataques corpo a corpo, valendo-se de sua espada gigante para cortar todos os inimigos pelo caminho. Exatamente por isso ele é um dos mais complicados de se jogar, já que sempre há o risco de receber aquele conjunto de ataques de dezenas monstros ao mesmo tempo. Para evitar isso é importante investir em velocidade de ataque e críticos, conseguidos com itens específicos.

Algumas vantagens nativas do personagem ajudam um pouco a sobreviver até ele ficar mais forte. Ele já vem com o pulo duplo como habilidade passiva, o que vai ajudar contra os inimigos que voam, que são a principal fraqueza do Mercenary e conta com alguns bons ataques que causam dano em área, que com os itens certos podem fazer um estrago.

Para liberá-lo é preciso abrir um portal celestial e ativar o obelisco no seu fim. Os portais celestiais surgem ocasionalmente ao lado do portal normal, após o primeiro loop de níveis, quando você volta ao primeiro nível. Então fique atento, um aviso aparecerá indicando que ele foi aberto após você eliminar o chefe do portal e um círculo azul te levará até a área onde está o obelisco.

Risk of Rain 2 Mercenary - Reprodução - Reprodução
O Mercenary é o único personagem com ataques corpo a corpo
Imagem: Reprodução

Artificer

O Artificer é um personagem que precisa ser comprado dentro do jogo com as chamadas moedas lunares, um item que cai aleatoriamente após eliminar qualquer tipo de inimigo. Para conseguir o personagem é preciso coletar onze moedas no total. Isso porque ele custa dez moedas e é preciso utilizar mais uma para abrir o portal que leva até o vendedor.

Para abrir o portal é preciso doar uma moeda lunar para um artefato esquisito, redondo, azul e com alguns espinhos da mesma cor do lado dele. Depois mate o chefe do nível e volte até esse local para entrar no portal e encontrar o vendedor que cobrará as moedas pelo herói.

O Artificer funciona quase como um mago e possui ataques para zonear os inimigos e também habilidades que garantem um dano em área enorme, especialmente para o início do jogo, quando o personagem ainda está com poucos itens. O segredo é conseguir os itens que geram efeitos em área após abater inimigos, como explodir ou colocar fogo em quem estiver perto. A partir daí é abusar das suas habilidades e tomar cuidado com o posicionamento.

Risk of Rain 2 Artificer - Reprodução - Reprodução
O Artificer tem ótimas habilidades que geram dano em área e zoneiam os inimigos
Imagem: Reprodução

Além destes personagens, já existem diversos espaços reservados para os que serão lançados no jogo em breve. Como ele ainda está no formato acesso antecipado, podemos esperar bem mais opções daqui até a versão 1.0. Até lá, já temos boas horas de desafio e diversão pelo caminho.