Cinco chefes em "Sekiro" que farão você arrancar os cabelos
Um dos melhores aspectos de "Sekiro: Shadows Die Twice" são as lutas travadas com os chefes, muitas das quais foram tão bem planejadas que encontram-se entre as mais emocionantes que a FromSoftware já produziu.
E é bom saber: o texto a seguir após a imagem CONTÉM SPOILERS, então se quiser preservar o fator surpresa de encontrar esses poderosos inimigos, pare de ler agora mesmo.
Há mais de 50 chefes e subchefes, alguns obrigatórios para que você prossiga com a história, e outros opcionais.
Certos chefes são tão fortes que exigirão muito tempo de treino e superação. São adversários que requerem atenção total para que você aprenda todos os padrões de ataque e possa se defender e contra-atacar da maneira mais adequada.
A lista abaixo reúne os cinco chefes que consideramos os mais cabeludos em "Sekiro: Shadows Die Twice".
Guardião Primata
Ele não só é bastante difícil, mas também representa a criatividade da FromSoftware. Um inimigo obrigatório que você precisa vencer para continuar a progredir no jogo e muito provavelmente o primeiro chefe em "Sekiro" no qual muitos dos veteranos de "Dark Souls" devem "empacar".
Na primeira etapa da luta, o Guardião Primata atacará você com todas as suas forças. Além dos ataques brutos, ele conta também com golpes inusitados, soltando pum na sua cara e arremessando bolas de excremento que te deixam envenenado. Como ele é um animal, você pode usar as Bombinhas Shinobi como uma boa tática.
Depois de ser aparentemente derrotado e ter sua cabeça decepada, o chefe surpreende, volta à vida e utiliza a espada que o decapitou para dar cabo de você. Nesse momento é necessário ter muita calma e esperar que o chefe ataque, para somente então chegar perto dele e golpeá-lo algumas vezes. Ser muito agressivo nessa etapa é um erro, pois o chefe usará sua cabeça decepada para emitir um grito que poderá matar você quase que instantaneamente.
Grande Shinobi Coruja
O pai e mestre de "Sekiro" proporciona uma luta não apenas emocionante, mas também muito difícil. Ele possui habilidades que você mesmo tem, só que em versões mais poderosas. Há também algumas exclusivas do Coruja, como uma que bloqueia a utilização de itens por algum tempo, impedindo que você se cure com a cabaça.
Uma luta opcional, que afeta o final do jogo dependendo da sua decisão. Lutar com ele requer muita paciência, já que ele tem ataques devastadores que podem acabar com a sua vida de uma vez só.
Isshin Ashina
Se você optar por se manter fiel ao seu pai e mestre Coruja e trair Kuro, terá de encarar Isshin, o mestre espadachim das artes de Ashina. A luta com ele ocorre imediatamente após o confronto com Emma e é necessária para obter o final Shura.
Assim como Coruja, ele tem muitas habilidades a que "Sekiro" também tem acesso, só que em versões muitíssimo mais perigosas. A melhor tática contra ele é manter uma certa distância e fazer uso irrestrito da arte Shinobi, Impulso Sombrio.
Demônio do Rancor
Um chefe opcional bastante poderoso e que só deve ser enfrentado caso seu personagem esteja com um vasto número de melhorias na vida, postura e ataque. Suas investidas são avassaladoras, especialmente à distância, e podem encerrar a luta antes mesmo de ela começar para valer.
Trata-se de um monstro que testará tudo aquilo que você aprendeu ao longo das dezenas de horas que investiu em "Sekiro" até então. Um adversário tão incrível, que produzimos um guia dedicado a derrotá-lo.
Isshin, a Divindade da Espada
O último chefe de "Sekiro: Shadows Die Twice" faz jus ao seu papel, sendo verdadeiramente duro na queda. Ele aparece depois que você derrota o já moribundo Genichiro e colocará à prova toda a sua destreza com a jogabilidade, Qualquer erro, por menor que seja, poderá ser fatal.
Um encontro com um nível de dificuldade que não víamos desde Orphan of Kos em "Bloodborne". Maestria na arte do bloqueio com a espada é crucial nessa luta. Usar as Bombinhas Shinobi no instante em que ele estiver se preparando para executar um ataque especial também é uma boa pedida. São quatro etapas nesse confronto, uma mais complicada que a anterior.
Após vencê-lo, você finalmente poderá ver um dos finais bons do jogo, que muda dependendo das escolhas que fez ao longo da jornada, e acessar o almejado New Game Plus, onde poderá jogar tudo de novo (com inimigos mais fortes) e ir atrás de chefes que não enfrentou na primeira vez.
Bônus: Genichiro Ashina (no Tutorial)
Quantos jogadores podem dizer que venceram a luta contra Genichiro no começo de "Sekiro"? O cara que cortou seu braço é um adversário e tanto para a primeira hora de jogo, e derrotá-lo nessa ocasião é tarefa para poucos. Afinal, você tem só uma tentativa.
Um oponente extremamente perigoso tanto de perto quanto de longe, graças ao seu arco e flecha. A melhor estratégia para vencê-lo é decorar seus ataques, contra-atacar sempre e dar um golpe forte quando ele ficar atordoado no chão, de joelhos.
Vencê-lo lhe dará a satisfação de ter conseguido esse objetivo, mas não mudará o desfecho da luta, pois seu braço ainda assim será arrancado. Se não conseguir derrotá-lo, espere pelo New Game Plus, pois você estará muito mais forte, o que deixará a luta mais fácil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.