Chovendo dinheiro! "Fortnite" rendeu R$ 9 bilhões em 2018

O Battle Royale "Fortnite" foi o jogo mais lucrativo de 2018, segundo dados recentes revelados pela SuperData Research, empresa de pesquisa de mercado.
De acordo com os dados, o título sozinho rendeu para os cofres da Epic Games mais de R$ 9 bilhões no ano passado. Considerando que o jogo é gratuito e sua renda principal vem das vendas de emotes, skins, roupas, acessórios e passes de batalha, é um feito e tanto.
Em comparação com outras mídias, "Fortnite" rendeu mais que o "Vingadores: Guerra Infinita", filme de maior sucesso em 2018 com mais de R$ 7 bilhões por exemplo. Com esse dinheiro, é possível ainda comprar cerca de 533 Lamborghini Veneno Roadster, um dos carros mais caros do mundo no valor de R$ 16 milhões.
Em apenas um ano, o jogo já superou diversos títulos como "Dungeon Fighter Online", que ficou em um distante segundo lugar com R$ 5.65 bilhões, "League of Legends" com R$ 5,28 bilhões e "Pokémon GO", com R$ 4,90 bilhões, respectivamente.
"Jogos como 'Dota 2' venderam passes de batalha, mas 'Fortnite' fez deles uma parte essencial de sua consolidação estratégica, com 34% dos jogadores norte-americanos de 'Fortnite' comprando-os regularmente", destaca o relatório.
Entre os jogos considerados "premium", ou seja, comprados pelo jogador, o primeiro lugar ficou com o rival "PlayerUnknown's Battlegrounds", com R$ 3,88 bilhões arrecadados. "FIFA 18" teve quase R$ 3 bilhões e "GTA V" com R$ 2,3 bilhões.
Confira abaixo os jogos free-to-play e premium mais lucrativos de 2018, segundo o SuperData:
- Fortnite (R$ 9 bilhões)
- Dungeon Fighter Online (R$ 5.65 bilhões)
- League of Legends (R$ 5,28 bilhões)
- Pokémon GO (R$ 4,90 bilhões)
- Crossfire (R$ 4,90 bilhões)
- Honour of Kings (R$ 4,90 bilhões)
- Fate/Grand Order (R$ 4,52 bilhões)
- Candy Crush Saga (R$ 4,15 bilhões)
- Monster Strike (R$ 3,77 bilhões)
- Clash Royale (R$ 3,39 bilhões)
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