Quais os requisitos para rodar "PUBG" no PC?
Embora "PlayerUnknown Battlegrounds" tenha perdido um pouco de espaço para "Fortnite", o Battle Royale da PUBG Corporation ainda é consideravelmente popular. Em sua versão para computador, a pergunta que a maioria dos jogadores faz é: "Será que roda no meu PC?"
A boa notícia é que o jogo não requer uma máquina robusta para ser jogado, desde que você não se importe em fazer isso com o mínimo de desempenho e qualidade gráfica possível. A má notícia é que provavelmente aquele notebook que você usa para trabalhar provavelmente não tem o que é necessário para jogar "PUBG". Memória RAM é importante, pois por se tratar de um jogo online, com 100 jogadores por partida, você não vai querer sofrer com travadas ou engasgadas.
VEJA TAMBÉM
- "PUBG" para PS4 é classificado na Coreia do Sul
- "PUBG" terá gráficos reduzidos no Xbox One X para melhorar o desempenho
- "PUBG" terá mapa na neve e novos modos de jogo, segundo vazamento
Vamos por partes. Primeiramente, você tem de averiguar a configuração do seu computador. Para isso, basta que no Windows 10, sistema operacional mais utilizado atualmente para jogar, você clique com o botão direito do mouse em cima do logo do Windows, no lado esquerdo da barra de tarefas, na área de trabalho, e selecione a opção "Sistema". Na janela que abrirá, você verá abaixo de "Especificações do dispositivo" o processador, a quantidade de memória RAM e o tipo de sistema que seu computador possui.
Para ver o espaço disponível no seu disco rígido, nesta mesma tela selecione a opção "Armazenamento", e lá estará descrita a quantidade de espaço livre no seu computador.
Por fim, para verificar qual é a sua placa de vídeo, clique novamente com o botão direito do mouse no logo do Windows, selecione "Gerenciador de Dispositivos" e na nova janela, escolha a opção "Adaptadores de Vídeo", e verá o modelo da sua placa de vídeo.
Com estes dados devidamente anotados, basta compará-los com os requisitos abaixo, de modo a ter uma ideia se o teu computador apresenta o que é necessário para jogar "PUBG", conforme as informações divulgadas pela desenvolvedora PUBG Corporation.
Requisitos Mínimos:
- Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits, Windows 8.1, Windows 10
- Processador: Intel Core i5-4430 / AMD FX-6300
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 960 com 2 GB / AMD Radeon R7 370 com 2 GB
- DirectX: 11.0
- Rede: Conexão de Internet de banda larga
- Armazenamento: 30 GB de espaço disponível
Conforme dito no começo do artigo, caso você tenha um computador que atenda a estes requisitos conseguirá jogar desde que faça isso com a qualidade gráfica reduzida, para que o desempenho fique ao menos na casa dos 30 quadros por segundo (fps). Entretanto, isso está longe de fornecer a melhor experiência de jogo.
Para jogar com um visual incrementado e uma taxa de quadros por segundo elevada (leia-se 60 fps), o ideal é que o seu computador atenda ou supere as configurações recomendadas, listadas abaixo.
Requisitos Recomendados:
- Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits, Windows 8.1, Windows 10
- Processador: Intel Core i5-6600K / AMD Ryzen 5 1600
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 com 3 GB / AMD Radeon RX 580 com 4 GB
- DirectX: 11.0
- Rede: Conexão de Internet de banda larga
- Armazenamento: 30 GB de espaço disponível
Se você possui uma GeForce GTX 970, fique tranquilo pois ela não deve em nada para a GTX 1060, e alcançará com ambas praticamente os mesmos resultados. Em placas mais fracas, no entanto, como a GTX 1050 ou 1050Ti, você precisará sacrificar um pouco a qualidade visual para atingir um desempenho mais elevado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.