Topo

PC


Quais os requisitos para rodar "PUBG" no PC?

PUBG - Divulgação
PUBG
Imagem: Divulgação

Do GameHall

11/01/2019 04h00

Embora "PlayerUnknown Battlegrounds" tenha perdido um pouco de espaço para "Fortnite", o Battle Royale da PUBG Corporation ainda é consideravelmente popular. Em sua versão para computador, a pergunta que a maioria dos jogadores faz é: "Será que roda no meu PC?"

A boa notícia é que o jogo não requer uma máquina robusta para ser jogado, desde que você não se importe em fazer isso com o mínimo de desempenho e qualidade gráfica possível. A má notícia é que provavelmente aquele notebook que você usa para trabalhar provavelmente não tem o que é necessário para jogar "PUBG". Memória RAM é importante, pois por se tratar de um jogo online, com 100 jogadores por partida, você não vai querer sofrer com travadas ou engasgadas.

VEJA TAMBÉM

Vamos por partes. Primeiramente, você tem de averiguar a configuração do seu computador. Para isso, basta que no Windows 10, sistema operacional mais utilizado atualmente para jogar, você clique com o botão direito do mouse em cima do logo do Windows, no lado esquerdo da barra de tarefas, na área de trabalho, e selecione a opção "Sistema". Na janela que abrirá, você verá abaixo de "Especificações do dispositivo" o processador, a quantidade de memória RAM e o tipo de sistema que seu computador possui.

Para ver o espaço disponível no seu disco rígido, nesta mesma tela selecione a opção "Armazenamento", e lá estará descrita a quantidade de espaço livre no seu computador.

PUBG Ação - Reprodução - Reprodução
A verdadeira diversão do "PUBG" está em jogar com os amigos
Imagem: Reprodução

Por fim, para verificar qual é a sua placa de vídeo, clique novamente com o botão direito do mouse no logo do Windows, selecione "Gerenciador de Dispositivos" e na nova janela, escolha a opção "Adaptadores de Vídeo", e verá o modelo da sua placa de vídeo.

Com estes dados devidamente anotados, basta compará-los com os requisitos abaixo, de modo a ter uma ideia se o teu computador apresenta o que é necessário para jogar "PUBG", conforme as informações divulgadas pela desenvolvedora PUBG Corporation.

Requisitos Mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits, Windows 8.1, Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-4430 / AMD FX-6300
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 960 com 2 GB / AMD Radeon R7 370 com 2 GB
  • DirectX: 11.0
  • Rede: Conexão de Internet de banda larga
  • Armazenamento: 30 GB de espaço disponível

Conforme dito no começo do artigo, caso você tenha um computador que atenda a estes requisitos conseguirá jogar desde que faça isso com a qualidade gráfica reduzida, para que o desempenho fique ao menos na casa dos 30 quadros por segundo (fps). Entretanto, isso está longe de fornecer a melhor experiência de jogo.

Para jogar com um visual incrementado e uma taxa de quadros por segundo elevada (leia-se 60 fps), o ideal é que o seu computador atenda ou supere as configurações recomendadas, listadas abaixo.

Requisitos Recomendados:

  • Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits, Windows 8.1, Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-6600K / AMD Ryzen 5 1600
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 com 3 GB / AMD Radeon RX 580 com 4 GB
  • DirectX: 11.0
  • Rede: Conexão de Internet de banda larga
  • Armazenamento: 30 GB de espaço disponível

Se você possui uma GeForce GTX 970, fique tranquilo pois ela não deve em nada para a GTX 1060, e alcançará com ambas praticamente os mesmos resultados. Em placas mais fracas, no entanto, como a GTX 1050 ou 1050Ti, você precisará sacrificar um pouco a qualidade visual para atingir um desempenho mais elevado.

Siga o UOL Start no