Topo

"Pokémon": Na véspera de Natal, estátua de Pikachu aparece em Suzano

Reprodução/Twitter/pokeblastnews
Imagem: Reprodução/Twitter/pokeblastnews

Do GameHall

24/12/2018 20h55

Na véspera de Natal jogadores divulgaram nas redes sociais fotos de mais uma estátua misteriosa de "Pokémon" em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Desta vez, é o Pikachu, surgindo em diversas versões, incluindo um gorro de Papai Noel!

Em outra foto foi colocada uma plaquinha para ajudar na compra de uma prótese de perna para o Eric --a vaquinha foi iniciada em setembro e encerrará nesta terça (25). O valor necessário para a prótese já foi quase alcançado. 

Numa das estátuas o Pikachu aparece com um chapéu temático que lembra bastante o do filme "Detetive Pikachu", que estreará em 10 de maio de 2019 nos cinemas e que tem Ryan Reynolds como dublador do famoso personagem da franquia. O filme terá elementos de live-action e teve o primeiro trailer divulgado recentemente.

Até o momento a identidade do autor (ou autores) que criam e deixam as estátuas na cidade é desconhecida.

Pikachu é o sétimo Pokémon que ganhou uma estátua na cidade: anteriormente apareceram as de Pokémons Mew e Bulbassauro, Charizard, Squirtle, Eevee e Celebi.

A prefeitura de Suzano já havia informado que um grupo de fãs é responsável pela iniciativa, porém eles pediram anonimato. Lembrando que o surgimento das estatuas quase sempre está associado com algum "dia comunitário" oficial, onde é possível encontrar um Pokémon oficial em estado selvagem. "Durante essas horas, você terá a chance de aprender um movimento previamente indisponível para aquele Pokémon ou sua Evolução, além de ganhar alguns bônus do Dia Comunitário "

Siga o UOL Start no