Topo

"Sonic musculoso" em novo filme desperta ira dos fãs na internet

Reprodução/Instagram/IGN
Imagem: Reprodução/Instagram/IGN

Do GameHall

10/12/2018 17h31

A adaptação cinematográfica do ouriço "Sonic The Hedgehog", batizado de "Sonic: O Filme" no Brasil, divulgou seu primeiro pôster animado nesta segunda-feira (10), dando um vislumbre do icônico personagem da Sega e despertando a ira de muitos fãs e internautas, que não aprovaram o novo visual.

Apesar de não estar totalmente visível no cartaz, é possível ver algumas mudanças distintas em comparação como Sonic é normalmente retratado nos games, séries de animações e quadrinhos.

O novo Sonic ostenta um design mais musculoso e uma pelagem azul mais pronunciada, além de um novo par de sapatos vermelhos - uma das principais características do personagem.

Muitas pessoas não gostaram das mudanças, confira algumas reações estrangeiras abaixo:

"Isso é uma piada de Primeiro de Abril fora de época?"", questiona uma imagem postada por um internauta no perfil oficial da Paramount Pictures, produtora do filme, no Twitter.

"Ok parceiro, é melhor você deletar essa porcaria na velocidade do Sonic", diz outro meme.

"Oh meu Deus, eles não vão fazer com que a cara do Sonic seja igual a de um ouriço de verdade, não é? Isso vai causar pesadelos!", afirma outro com uma imagem detalhando os olhos do personagem.

"O maior insulto do design live-action do Sonic design não são os braços azuis, ou a suposta falta de luvas, ou até mesmo a coisa dos dois olhos. É que a empresa de filmes removeu os icônicos sapatos de Sonic. Isso para mim é o maior insulto deste filme até agora", escreveu um usuário com uma imagem dos novos sapatos.

"Isso mostra realmente que a empresa não tem ideia real sobre Sonic e por que esses sapatos são tão importantes para o seu design e história em geral. Sega, por favor, pare de confiar em companhias que não conhecem Sonic, POR FAVOR. Isso tudo realmente quebrou meu coração e é tão triste quanto parece", escreveu ainda o mesmo usuário.

"Uau, eu não tinha certeza do que esperar. Os espinhos parecem tão forçados, eu nunca pensaria que esse é o Sonic. Eu sei que isso é para crianças e que é isso que importa, mas que horror', declarou outro internauta.

Teve um fã que aumentou o brilho da imagem original, mostrando como seria uma provável versão oficial do personagem (e ela é de assustar):

A reação dos fãs brasileiros não foi muito diferente da dos gringos, confira:

"Sonic: O Filme" é um filme live-action (animação com atores reais) que tem estreia prevista para 8 de novembro de 2019 nos Estados Unidos, e conta no elenco com Ben Schwartz como a voz do ouriço. No elenco também estão presentes James Marsden como o herói humano, um policial chamado Tom Wachowski e Jim Carrey, que interpreta o Dr. Robotnik, o arqui-inimigo de Sonic.