Topo

Jogadora quase cega agradece lançamento de "Pokémon: Let's Go"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

22/11/2018 11h01

Uma jogadora fã de Pokémon que é quase completamente cega, agradeceu no Reddit a Nintendo pelo recente lançamento de "Pokémon: Let's Go" no Switch, permitindo assim acessar o game em uma grande tela.

"Estou quase completamente cega, mas sou fã de Pokémon desde os anos 90. Eu sempre me senti excluída porque eu nunca conseguia jogar os jogos de Pokémon nos portáteis... até agora. Obrigada Nintendo. Não é perfeito em termos de acessibilidade, mas é o suficiente para mim", disse a jogadora de apelido GrumpyFinn, cujo nome real é Felicia "Licia" Prehn e que vive na Finlândia.

VEJA TAMBÉM

Ela comentou ainda que tentou jogar alguns jogos nos sistemas portáteis através do som, mas que esse método nunca funcionou e acabou ficando frustrada.

"O ponto é que este é o primeiro jogo Pokémon que eu saí para comprar e consegui jogar ao mesmo tempo e da mesma forma que todos as outras pessoas", explicou na rede social.

Com os gráficos feitos para as telas grandes e com bordas e fontes suavizadas, "Pokémon: Let's Go" se tornou uma experiência mais acessível para aqueles com visibilidade limitada, como é o caso de Prehn, que tem tem apenas 2% de visão normal. Isso mostra como algumas mudanças simples podem fazer a grande diferença para algumas pessoas.

"Pokémon: Let's Go" está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.

Siga o UOL Start no