Jogadora quase cega agradece lançamento de "Pokémon: Let's Go"
Uma jogadora fã de Pokémon que é quase completamente cega, agradeceu no Reddit a Nintendo pelo recente lançamento de "Pokémon: Let's Go" no Switch, permitindo assim acessar o game em uma grande tela.
"Estou quase completamente cega, mas sou fã de Pokémon desde os anos 90. Eu sempre me senti excluída porque eu nunca conseguia jogar os jogos de Pokémon nos portáteis... até agora. Obrigada Nintendo. Não é perfeito em termos de acessibilidade, mas é o suficiente para mim", disse a jogadora de apelido GrumpyFinn, cujo nome real é Felicia "Licia" Prehn e que vive na Finlândia.
VEJA TAMBÉM
- Bichinho virtual retorna com versão oficial de "Pokémon" em 2019
- Nintendo aposta em novo Pokémon para aumentar vendas do Switch
- Veja os monstrinhos exclusivos das diferentes versões de "Pokémon Let's Go"
Ela comentou ainda que tentou jogar alguns jogos nos sistemas portáteis através do som, mas que esse método nunca funcionou e acabou ficando frustrada.
"O ponto é que este é o primeiro jogo Pokémon que eu saí para comprar e consegui jogar ao mesmo tempo e da mesma forma que todos as outras pessoas", explicou na rede social.
I'm almost completely blind, but I've been a Pokemon fan since the 90s. I've always felt left out because I could never play the handheld Pokemon games..until now. Thank you, Nintendo. It's not perfect in terms of accessibility, but it's enough for me. from r/gaming
Com os gráficos feitos para as telas grandes e com bordas e fontes suavizadas, "Pokémon: Let's Go" se tornou uma experiência mais acessível para aqueles com visibilidade limitada, como é o caso de Prehn, que tem tem apenas 2% de visão normal. Isso mostra como algumas mudanças simples podem fazer a grande diferença para algumas pessoas.
"Pokémon: Let's Go" está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.