Topo

Escritor de "League of Legends" confirma que Neeko é uma campeã LGBTQ

Do GameHall

20/11/2018 16h04

Matt Dunn, um dos roteiristas das histórias e personagens de "League of Legends", confirmou em um post no Twitter que a mais recente campeã anunciada chamada Neeko se identifica como uma lésbica.

"Ela 'não parece gostar mais', Neeko realmente gosta mais de campeãs do sexo feminino do que de masculinos. Neeko se identifica como uma lésbica", escreveu ele em resposta a um usuário da rede social.

VEJA TAMBÉM

Dunn ainda confirmou outras curiosidades sobre a campeão na rede social, como ela já ter "algumas centenas de anos" mas com uma maturidade no "início dos 20 anos". Ela está atualmente solteira, mas já foi apaixonada por Nidalee, outra campeã do jogo, porém "não foi correspondida".

Descrita como a "Camaleoa Curiosa", a Riot Games divulgou o trailer de apresentação da personagem nesta última segunda-feira (19), revelando que a personagem tem grande afinidade à natureza e habilidades que envolvem o uso de disfarces e ilusões, incluindo imagens de outros campeões.

Neeko é a segunda personagem abertamente LGBTQ na lista crescente do jogo, sendo o primeiro o campeão Varus, um demônio que personifica a união de dois amantes do sexo masculino.

"League of Legends" foi lançado em 2009 e está disponível para PC.

Siga o UOL Start no