Pela primeira vez em 24 anos, Sony não participará da E3
A Sony não participará da E3 2019. Pela primeira vez em 24 anos eles não participarão do evento tradicional de games dos EUA (e um dos mais importantes do mundo). É a segunda vez este ano que eles cancelam a participação de um evento importante: meses atrás eles decidiram não fazer uma nova edição da PlayStation Experience.
A notícia foi divulgada inicialmente pela ESA (Entertainment Software Association), organizadora do evento norte-americano, que não listou a Sony em um comunicado anunciando os primeiros detalhes da próxima edição, que acontecerá novamente em Los Angeles nos dias 11 a 13 de junho. A ausência foi notada por diversos veículos de comunicação, que entraram em contato com a produtora. Ao site da Game Informer, a Sony comunicou que continua "procurando oportunidades inovadoras para envolver a comunidade".
"Os fãs de PlayStation significam muito para nós e sempre queremos inovar, pensar de maneiras diferentes e experimentar novas maneiras de agradar aos jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando novas maneiras de engajar a nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar os nossos planos com vocês".
VEJA TAMBÉM
- Sony anuncia recurso para troca de nome na PSN
- Conheça os principais destaques da E3 2018
- "Resident Evil 2" é eleito o melhor jogo da E3 2018
Também foi questionado se a Sony faria algum evento fora do centro de convenções de Los Angeles (a exemplo da Electronic Arts, que produz um evento paralelo dias antes) e a vice presidente de comunicações Jennifer Clark comentou: "Não iremos ativar ou realizar uma conferência de imprensa durante a E3".
Rumores sobre o PlayStation 5
Nos últimos meses foram divulgados diversos rumores e comentários sobre o provável novo console da empresa. John Kodera, chefe da divisão PlayStation, sugeriu em maio que veremos o próximo console apenas em 2021. Uma patente recente da Sony indica que o hardware do novo videogame contará com retrocompatibilidade com os consoles anteriores, fornecendo inclusive melhorias visuais.
Posteriormente, a Sony publicou uma oferta de emprego no Linkedin para um gerente de produtos sênior, que terá como uma de suas responsabilidades criar e executar o "mapa de campanha para o PlayStation da próxima geração". Já nesta semana, por exemplo, o PS5 foi listado em um perfil do LinkedIn de um desenvolvedor da Square-Enix, que trabalha para a Luminous Studios, estúdio criado pela empresa para produzir jogos "triplo-A" (de grande orçamento). Na listagem ele afirmou que já está trabalhando com o novo console, mas a menção foi removida posteriormente.
As empresas confirmadas na E3 2019 (até o momento)
No comunicado da ESA, diversas empresas confirmaram presença no evento: Microsoft (Xbox), Nintendo, Activision, Bethesda, Capcom, Epic Games, Konami, Square-Enix, Take Two (dona da Rockstar), Ubisoft e Warner Bros. Mais empresas devem comunicar a participação no evento posteriormente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.