Topo

GTA


Ufa! Rockstar está "grata" por não lançar novo "GTA" durante governo Trump

Grand Theft Auto V - Reprodução
Grand Theft Auto V
Imagem: Reprodução

Do GameHall

25/10/2018 17h06

Dan Houser, o cofundador da Rockstar, revelou em recente entrevista à GQ que está feliz que o próximo jogo do estúdio seja "Red Dead Redemption 2", pois ele não gostaria de lançar um novo "Grand Theft Auto" durante o governo de Donald Trump nos Estados Unidos.

Houser afirmou que o atual ambiente político no país tornou o desenvolvimento de um jogo como "GTA" bastante complicado e que as pessoas "ficariam transtornadas com o que quer que fizéssemos".

VEJA TAMBÉM

"Tanto a intensa progressão liberal quanto o conservadorismo intenso são muito militantes e irritados. É assustador, mas também é estranho, e, no entanto, os dois parecem ocasionalmente desviar-se para o absurdo", comentou.

"É difícil satirizar por essas razões. Algumas das coisas que você vê são diretamente além da sátira. Estariam desatualizadas em dois minutos, tudo está mudando tão rápido".

Houser certamente se refere às polêmicas envolvendo Donald Trump e o seu governo como suas restrições de viagens e imigração, ameaças de ataques militares, entre outras, que seriam difíceis de parodiar dentro do jogo sem irritar ambas as visões políticas da extrema esquerda e da direita.

Como "Red Dead Redemption 2" é ambientado no século no passado, os produtores não tiveram que lidar com questões sensíveis.

"Red Dead Redemption 2" chega nesta sexta-feira, 26 de outubro, para PlayStation 4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no