Topo

Mantenha o respeito: jogo põe você no papel de magnata da maconha nos EUA

Do GameHall

01/10/2018 17h08

O estúdio Devolver Digital anunciou o controverso "Weedcraft Inc.", um novo que permitirá o gerenciamento de um "empreendimento" com o cultivo, venda e distribuição de maconha nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, o jogo gira em torno do "capitalismo da maconha", explorando os aspectos financeiros, políticos e culturais com a droga e seu complexo relacionamento com o país norte-americano. Se trata de um simulador de empresário do ramo, com gerenciamento de recursos no estilo de um "Sim City" ou "Roller Coaster Tycoon".

VEJA TAMBÉM

Os aspirantes a magnatas da maconha precisarão gerenciar os recursos com cuidado, como contratar uma equipe crescente e estar preparados para enfrentar a concorrência. Como na vida real, o negócio apresenta muitas oportunidades, juntamente com uma infinidade de problemas como traficantes perigosos, policiais e políticos.

Ainda é possível trabalhar com o sistema legal, lutando pelos direitos da maconha medicinal, mas tendo que conviver com os políticos e empresário dos complicados mundos corporativos.

Vale lembrar que o uso do cannabis, tanto para fins medicinais como recreativos, é legalizado em 31 estados dos Estados Unidos na atualidade, isso após muita repressão e proibição no século 20. Segundo a Forbes, o mercado legal da maconha movimentou US$ 8,5 bilhões no país, correspondentes a 90% do comércio legalizado global.

"Weedcraft Inc." foi anunciado para PC e tem lançamento previsto para 2019.