Topo

Designer recria abertura de "Metal Gear Solid" na Unreal Engine 4

Do GameHall

09/09/2018 11h15

O talentoso diretor de arte, Erasmus Brosdau, conseguiu recriar a introdução do clássico "Metal Gear Solid" de PS1 na Unreal Engine 4, e o resultado ficou simplesmente incrível.

Brosdau, que já trabalhou em "Crysis 3", "Ryse: Son of Rome" e "Homefront: The Revolution", reconstruiu praticamente passo a passo a abertura do icônico jogo da Konami.

VEJA TAMBÉM

"Tudo é renderizado em tempo real na Unreal Engine 4 com uso de vários materiais do marketplace," disse Brosdau na descrição do vídeo, confirmando também que o áudio foi "ligeiramente remasterizado", com a adição de novos efeitos sonoros, e que criou uma nova animação para o menu inicial de modo que ela apresente a "qualidade de um jogo de 2018".

Até mesmo o ator David Hayter, eterna voz do personagem Solid Snake, protagonista do jogo, ficou impressionado com a criação de Brosdau, chamando-a de "incrível" no Twitter.

Lançado originalmente no Japão em 3 de setembro de 1998 para PS1, "Metal Gear Solid" trouxe mecânicas inovadoras na época, incluindo a memorável batalha com o chefe Psycho Mantis, na qual o usuário precisa retirar o controle do encaixe do jogador 1 e conectá-lo na entrada do jogador 2 para derrotá-lo. O enorme sucesso obtido pelo game tornou seu criador, Hideo Kojima, um dos grandes nomes da indústria de jogos.