Designer recria abertura de "Metal Gear Solid" na Unreal Engine 4
O talentoso diretor de arte, Erasmus Brosdau, conseguiu recriar a introdução do clássico "Metal Gear Solid" de PS1 na Unreal Engine 4, e o resultado ficou simplesmente incrível.
Brosdau, que já trabalhou em "Crysis 3", "Ryse: Son of Rome" e "Homefront: The Revolution", reconstruiu praticamente passo a passo a abertura do icônico jogo da Konami.
VEJA TAMBÉM
- Vídeo: artista recria cenário de "Bloodborne" utilizando Unreal Engine 4
- Projeto de fã para recriar base de "Metal Gear Solid" é cancelado
- Fãs recriam clássico "Knights of the Old Republic" com Unreal Engine 4
"Tudo é renderizado em tempo real na Unreal Engine 4 com uso de vários materiais do marketplace," disse Brosdau na descrição do vídeo, confirmando também que o áudio foi "ligeiramente remasterizado", com a adição de novos efeitos sonoros, e que criou uma nova animação para o menu inicial de modo que ela apresente a "qualidade de um jogo de 2018".
Até mesmo o ator David Hayter, eterna voz do personagem Solid Snake, protagonista do jogo, ficou impressionado com a criação de Brosdau, chamando-a de "incrível" no Twitter.
Lançado originalmente no Japão em 3 de setembro de 1998 para PS1, "Metal Gear Solid" trouxe mecânicas inovadoras na época, incluindo a memorável batalha com o chefe Psycho Mantis, na qual o usuário precisa retirar o controle do encaixe do jogador 1 e conectá-lo na entrada do jogador 2 para derrotá-lo. O enorme sucesso obtido pelo game tornou seu criador, Hideo Kojima, um dos grandes nomes da indústria de jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.